Pedro Scooby e Lucas Chumbo foram os grandes campeões do Nazaré Tow-in Surfing Challenge, principal evento de tow-in do mundo realizado nesta segunda-feira (22), na Praia do Norte, Nazaré, Portugal. Além do troféu de melhor dupla para os brasileiros, Chumbo também fez a maior pontuação individual, levanto o título no masculino e Maya Gabeira venceu Michelle des Bouillons na categoria feminina.
Leia mais:
+ A riqueza das Chapadas brasileiras sob o olhar do fotógrafo outdoor Fayson Merege
+ Trip sem perrengue: os 5 melhores destinos de escalada de luxo
+ 4 destinos para surfar e pedalar no mesmo dia
A Praia do Norte amanheceu com ondas não tão grandes (para os padrões de Nazaré) mas com previsão de aumentarem ao longo do dia. E as ondas, de fato, subiram, mas não como nos anos anteriores. Mesmo assim, não faltou emoção.
Nove equipes participaram da competição, cada uma composta por dois surfistas. Cada equipe entrou no mar por duas vezes, alternando entre surfar e pilotar o jet ski. No total, foram três baterias iniciais, cada uma com três equipes na água, seguidas por mais três, com as trocas de papel (surf / pilotagem) em sessões com duração de uma hora.
As duas melhores ondas de cada surfista foram consideradas para uma pontuação total individual, com a melhor onda valendo o dobro dos pontos. Lucas Chumbo foi quem pegou a melhor onda do dia e conseguiu um 7.83 para se sagrar campeão. Já a dupla campeã, formada pelos brasileiros Pedro Scooby e Lucas Chumbo somou 41.16 pontos.