A triatleta cearense Mikelle Coelho, de 30 anos, registrou a posição de melhor brasileira na tradicional Maratona de Nova York, nos Estados Unidos, no último domingo (5). A esportista completou os 42 km de prova em menos de três horas, alcançando o Sub 3 na 52ª edição do evento que contou com mais de 51 mil inscritos, dentre eles 740 brasileiros.
+ Tamirat Tola e Hellen Obiri dominam Maratona de Nova York
+ Será Sydney a aguardada sétima corrida das Maratonas Majors?
Mikelle conquistou nas 2h58’55’’ de prova estes reconhecimentos: melhor brasileira da maratona, 21ª posição na categoria 30 a 34 anos, 17º colocada dentre os 740 brasileiros, 74ª no ranking feminino, competindo com outras 22.276 mulheres, e 1.206º lugar entre os 51.295 participantes.
“Consegui um feito que muitos maratonistas buscam, sendo um resultado sub 3 horas e também acabei sendo a brasileira mais rápida da prova. Gostei demais da torcida, é um negócio surreal, são 42 km, com pessoas torcendo e gritando o tempo inteiro, não me senti só em nenhum momento”, disse a triatleta.
A cearense ainda contou que viu majoritariamente homens ao seu redor ao longo da maratona. “Então sempre que eu passava por uma corredora, eu fazia questão de falar good job e elas também falavam para mim. Achei os gestos incríveis”, diz.
A brasileira foi convidada pelo Strava, plataforma de registro de atividades para atletas, para competir na Maratona de Nova York com outras quatro esportistas do país em uma ação denominada Strive for More (traduzido para “esforce-se por mais”), que visa promover e apoiar mulheres no movimento e no esporte.
Ver essa foto no Instagram