Estes são os destinos que mais cresceram em número de nômades digitais

Por Redação

destinos com mais nômades digitais
Foto: shutterstock

O cenário do trabalho remoto tem testemunhado uma explosão de nômades digitais, e, de acordo com as últimas pesquisas do nomadlist.com, alguns destinos estão experimentando um crescimento impressionante no número de check-ins nos últimos dois anos. Tóquio, Japão, lidera o pelotão com um notável aumento de 369% no contingente de trabalhadores remotos somente em 2022.

Leia mais:

+ Ministério do Meio Ambiente vai investir R$ 2 milhões em rotas de cicloturismo

+ Pioneiro do ciclismo na Etiópia sonha em profissionalizar mais ciclistas do país

+ No Paquistão, moradores recorrem à técnica ancestral para criar novas geleiras

A capital japonesa, conhecida por sua fusão única de tradição e modernidade, emergiu como um ímã para profissionais que buscam uma experiência de trabalho remoto incomparável. Os atrativos de Tóquio, desde a arquitetura futurista até a rica cena gastronômica, parecem estar conquistando corações e laptops ao redor do mundo.

Em segundo lugar, temos Da Nang, a quinta cidade mais populosa do Vietnã. O Vietnã, aliás, marca sua presença de forma notável nesta lista, com Hanói e Cidade de Ho Chi Minh também entre os destinos nômades em ascensão. A vibração única dessas cidades vietnamitas, combinada com uma infraestrutura crescente para nômades digitais, coloca o país no mapa global do trabalho remoto.

Seul, a deslumbrante capital da Coreia do Sul, ocupa o terceiro lugar. Com uma rica herança cultural e artística, Seul oferece uma experiência única para aqueles que buscam inspiração enquanto trabalham remotamente. Com nove das 10 cidades listadas localizadas na Ásia, fica evidente que o continente está se consolidando como um epicentro para nômades digitais em busca de novas experiências de trabalho.

Aqui estão os 10 destinos nômades que mais crescem no mundo, de acordo com nomadlist.com.:

  1. Tóquio, Japão
  2. Da Nang, Vietnã
  3. Seul, Coreia do Sul
  4. Kuala Lumpa, Malásia
  5. Penang, Malásia
  6. Montevidéu, Uruguai
  7. Manila, Filipinas
  8. Hanói, Vietnã
  9. Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã
  10. Deli, Índia