O ciclista esloveno Primož Roglič, 33, confirmou na última semana que deixará a Jumbo-Visma ao final desta temporada.
Roglič disse aos repórteres antes da corrida Giro dell’Emilia que encerrará um contrato de oito anos com a equipe que o ajudou a vencer o Giro d’Italia deste ano e três títulos da Volta da Espanha.
“Posso confirmar definitivamente que vou deixar a equipe, mas quero contar todos os detalhes depois das corridas que ainda farei”, disse Roglič antes da clássica prova italiana.
Veja também
+ Dia das Crianças: 10 presentes que vão levar a molecada para o mundo outdoor
+ Maior montanha dos Alpes, Mont Blanc encolhe mais dois metros
+ A comoção em torno da árvore bicentenária derrubada por vândalo no Reino Unido
+ Maratona do Rio 2024 abre lote de inscrições nessa quinta-feira
O esloveno estava sob contrato com a equipe até 2025. A notícia surge em meio a relatos de que a Jumbo-Visma se fundirá com a Soudal Quick-Step em 2024 em um acordo que poderia prejudicar o sonho de Roglič de vencer o Tour de France.
Roglič provavelmente ficaria atrás de Jonas Vingegaard, duas vezes campeão do evento, e da sensação belga Remco Evenepoel na hierarquia da possível super equipe “Soudal-Visma-Amazon”.
Aos 33 anos, Primož Roglič corre contra o tempo para vencer o Tour de France e provavelmente está procurando uma equipe onde possa ser o nome principal nas corridas por etapas.
Vencer a icônica camisa amarela completaria um currículo recheado, que já inclui o Giro d’Italia, a Vuelta a España, o contrarrelógio olímpico, a Liège-Bastogne-Liège e uma longa lista de etapas do World Tour.