Recentemente, a Unesco anunciou 42 novos locais como patrimônios mundiais, desencadeando um ranking revelado pela Explore Worldwide com os mais encantadores desses lugares. Entre cidades antigas e parques nacionais, o destaque do Brasil não poderia passar despercebido.
+ Trocar carro pela bike reduz 4,4 kg da sua emissão de CO2 por ano
+ Esta rotina ayurvédica na hora de dormir melhorará seu sono
+ Turismo LGBTQ+: Rio de Janeiro e São Paulo estão entre destinos mais inclusivos do mundo em 2023
No coração desse panorama, o Rio de Janeiro conquista a terceira posição no ranking global da Explore Worldwide, com suas ‘Paisagens Cariocas entre a Montanha e o Mar’. É uma honra especial para o Brasil ver sua vibrante cidade sendo reconhecida por sua mistura única de montanhas majestosas, praias deslumbrantes e a presença imponente do Cristo Redentor. Este reconhecimento não apenas ressalta a beleza natural e cultural do Rio, mas também coloca o país no mapa mundial do turismo de forma extraordinária.
Agora, esta é a parte científica: Para fazer o ranking, a Explore Travel usou tecnologia de rastreamento ocular para medir a duração média do olhar em cada ponto de referência de cada participante, para descobrir qual capturou seu olhar mais rápido e por mais tempo.
À frente do Rio de Janeiro, o Aqueduto e Canal de Pontcysyllte, no País de Gales, conquistou o título de patrimônio mais belo, mantendo os espectadores presos por uma média impressionante de 31 segundos. Em segundo lugar, temos os majestosos Parques das Montanhas Rochosas canadenses, uma atração natural de tirar o fôlego.
Aqui estão os doze locais mais bonitos da Unesco no mundo
Aqui estão os dez locais mais bonitos da Unesco no mundo
- Aqueduto e Canal de Pontcysyllte, País de Gales
- Parques das Montanhas Rochosas Canadenses, Canadá
- Rio de Janeiro: Paisagens Cariocas entre a Montanha e o Mar, Brasil
- Parque Nacional dos Lagos Plitvice, Croácia E Parque Maloti-Drakensberg, África do Sul
- Ilha de Moçambique, Moçambique
- Cidade Antiga de Sigiriya, Sri Lanka
- Ankor Wat, Camboja E Centro Histórico de Oaxaca e Sítio Arqueológico de Monte Albán, México
- Sceilg Mhichíl, Irlanda
- Petra, Jordânia
- Monumentos históricos da antiga Quioto (cidades de Quioto, Uji e Otsu), Japão