O ciclista Miguel Ángel López, atualmente suspenso pela UCI (União Ciclística Internacional), foi assaltado à mão armada em sua casa na Colômbia.
Relatos da mídia local dizem que López ficou rendido por três horas na última quinta-feira (21) por bandidos em sua cidade natal em Pesca.
Veja também
+ Rayssa Leal leva 7º título do STU após vitória em São Paulo
+ Dia Mundial Sem Carro tem manifestações por modais mais sustentáveis
+ Saiba qual é o destino turístico mais superlotado do mundo
Segundo o departamento de polícia, os bandidos roubaram a camionete de Miguel Ángel López, além de um telefone celular e cerca de 200 dólares. Não houve relato de que o ciclista tenha sido ferido.
López, que foi suspenso pela UCI no mês de agosto por causa de uma investigação antidoping ainda em curso na Espanha, foi abordado quando estava saindo de sua fazenda, disse a polícia local.
“Quando López estava saindo de sua casa, ele foi interceptado por três indivíduos que o detiveram por três horas e depois fugiram com sua camionete Ford, um telefone e 800 mil pesos”, disse um oficial à mídia.
López posteriormente foi à delegacia local para relatar o crime. A polícia local ainda está pedindo ajuda para deter os suspeitos.
O colombiano de 29 anos foi suspenso pela UCI em julho por “possível violação antidoping por uso e posse de uma substância proibida nas semanas anteriores ao Giro d’Italia 2022”, disse a entidade reguladora do ciclismo.
López, vencedor de uma etapa do Tour de France, negou as acusações.
Após ser dispensado pela Astana-Qazaqstan, López competiu com a equipe colombiana Team Medellín nesta temporada.
Na Volta da Colômbia, disputada no último mês de junho, ele venceu todas as etapas, exceto uma, na qual terminou em segundo lugar.
Foto de capa: Reprodução / Velo.