A equipe Astana Qazaqstan ofereceu a Mark Cavendish uma extensão de contrato para o britânico disputar o Tour de France no próximo ano, apesar da sua aposentadoria planejada para o final desta temporada.
As esperanças de Cavendish, de 38 anos, de quebrar o recorde de vitórias em etapas no Tour terminaram de maneira cruel no último sábado (8), quando o ciclista caiu e quebrou a clavícula.
+ Um dia na vida de um chef de cozinha de uma equipe do Tour de France
Em maio, o velocista mais prestigiado do mundo anunciou que encerraria sua carreira profissional de 17 anos ao final desta temporada.
“Sim, queremos que Mark vá para 2024 e corra em seu 15º Tour de France para vencer sua 35ª etapa”, disse o gerente geral da equipe, Alexander Vinokourov, ao jornal L’Equipe.
Mark Cavendish acumulou 161 vitórias na carreira, incluindo 34 no Tour de France – o mesmo número do lendário belga Eddy Merckx, com quem divide o recorde.
“Eu mesmo sofri uma fratura no fêmur em 2011 no Tour e era para ser meu último ano, mas não queria parar assim”, disse Vinokourov, de 49 anos, que foi medalhista de ouro no Jogos Olímpicos de Londres 2012.