O ciclista baiano Ulan Galinski quer fazer bonito na prova de Cross Country Olímpico (XCO) da 4ª etapa da Copa do Mundo de MTB, competição que será realizada no próximo domingo em Val di Sole, na Itália.
Leia mais:
+ “Profissão Montanhista”: série traz visão inédita sobre a escalada no Brasil
+ Como é o treinamento de um ciclista para o Tour de France
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Atleta da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, Ulan é um dos principais nomes brasileiros do Mountain Bike. Atual vice-campeão nacional de XCO, ele chega cheio de ânimo para a prova na Itália após os últimos resultados conquistados no Brasil.
Há duas semanas Ulan venceu a etapa de Goiânia da Taça Brasil de Cross Country Olímpico. No ultimo final de semana, o atleta baiano terminou em segundo lugar nas provas de XCO e XCC da Copa Internaciomal de MTB, competição que ocorreu em Nova Lima, Minas Gerais.
“Estou encarando essa Copa do Mundo de forma diferente. Não estou indo para Europa para ter mais experiência em Copa do Mundo, mas sim para buscar um bom resultado em Copas do Mundo. Tenho confiança na preparação que foi feita e é isso que vou cultivar dentro de mim até a largada no domingo do XCO. Estou com a convicção que vou conquistar um bom resultado na Itália”, disse Ulan antes de embarcar para a Europa.
Na Itália, Ulan terá ao seu lado na prova seu mentor e companheiro de equipe, Henrique Avancini. Além do XCO, Avancini também competirá na sexta-feira a prova do Short Track (XCC).