Com vitória esmagadora sobre o primeiro do ranking Griffin Colapinto nesta sexta-feira, (16/6), o brasileiro Filipe Toledo triunfou na etapa de El Salvador do Circuito Mundial de Surfe, realizado em Punta Roca.
Assim o surfista natural de Ubatuba consagra sua segunda vitória na temporada de 2023 e a segunda vitória sobre o americano Colapinto em decisões no ano (Filipinho ganhou a segunda etapa do ano, em Sunset Beach, no Havaí).
O caneco em El Salvador também vem acompanhado com o gosto da revanche, já que Filipinho perdeu justamente para Colapinto na final da mesma etapa no ano passado.
+ Vitória de Filipe Toledo em El Salvador: galeria de fotos
+ Samuel Igo: o surfista indígena que levanta voz contra marco temporal
“Seja o que for que você queira alcançar nessa vida, confie no processo e confie na Divindade,” disse Toledo em entrevista após a final.
Agora o Tour vai à Saquarema para o Rio Pro, a oitava etapa do circuito mundial da WSL.
Saquarema é um lugar no qual o atual campeão de El Salvador – e do mundo -, Filipe Toledo, nutre especial conexão; apelidado de “Mister Saquá”, Toledo detém quatro vitórias por lá.
Ele venceu as últimas três etapas brasileiras, em 2018, 2019 e 2022 (em 2020 e 2021 o campeonato não foi disputado por causa da pandemia), e também tem um título de 2015, em evento disputado nas ondas do Postinho, na Barra da Tijuca.
A janela para o Rio Pro vai de 23 de junho a 1 de julho.