Para encarar grandes ondas é necessário, além de ousadia, muita preparação. Para isso, o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes oferece treinamento gratuito de tow-in surfing para mulheres apaixonadas pelo esporte e que buscam a oportunidade de aperfeiçoar a sua técnica para enfrentar o mar nos dias em que ele não está para peixe!
Leia mais:
+ Surf faz refugiados ucranianos voltarem a sorrir
+ Governo de Bali pode proibir turistas de alugar motocicletas
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
A ação acontece na quarta-feira, 22 de março, exclusivamente para 30 atletas femininas, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro. Na ocasião, serão ministrados exercícios para o aprimoramento da técnica que usa o apoio de jet-skis. A execução das atividades será feita sob supervisão dos irmãos Caio e Ian Vaz, campeões mundiais de SUP, Ian Cosenza e Michelle des Bouillons, finalista do wsl XXL e um dos maiores nomes femininos do Big Surf, e de acordo com as condições do mar.
Guilherme Braga, um dos idealizadores do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, explica a importância do treinamento para proporcionar igualdade de gênero no mundo do surf, mas também ampliar as habilidades das atletas. “Ao realizar um treinamento específico para atletas femininas, queremos não só dar condições igualitárias de oportunidades, mas também aumentar o número de big riders que possas surfar as grandes ondas do nosso litoral”, acrescenta Guilherme Braga.
O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes está em sua 5a edição e conta com patrocínio master da Ocyan, patrocínio da Interoceânica e Lyra Navegação. Apoio Hotel BE Loft Lounge e Teccel. Parceria de mídia do Canal Woohoo, sites Surfguru e RicoSurf e organização da Extreme Club e Kauza Marketing.
SERVIÇO:
Treinamento de Ondas Grandes para Mulheres
Data: 22 de março