Uma experiência única no país mais baixo da Terra, onde o ponto mais alto não chega a 3 metros. Estamos falando das Maldivas, um paraíso no Oceano Índico que reúne quase 1.200 ilhas espalhadas por 26 atóis. Cerca de 200 são habitadas e 130 são ilhas privadas, que abrigam resorts incríveis. Dois deles são da rede cobiçada de hotéis de luxo Four Seasons.
As propriedades oferecem experiências surreais, além de suntuosas acomodações como Beach Villas, Bangalôs Overwater (bangalô sobre a água) e Villas Overwater, que pairam nos sonhos de casais em todo o mundo. Em uma mesma trip, no meio do ano, Maldivas é capaz de proporcionar cenas de sonho: surfar ondas virgens – com elas só para você – e participar de um dos mais espetaculares teatros marinhos da face da Terra, o ‘Cirque du Soleil’ das Mantas.
Veja também
+ Destinos e roteiros de viagens que vão mudar sua maneira de conhecer o mundo
+ Acatenango: como é o trekking neste vulcão ativo da Guatemala
+ Essas são as cidades mais caras do mundo em 2022
Aventuras
A ilha Kuda Huraa, próxima à capital Male, abriga o famoso point de surf Sultans, que no final de agosto foi palco da competição de surf mais exclusiva e luxuosa do Planeta. O Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy contou com a participação de nada menos que Kelly Slater e outras estrelas do esporte como Rob Machado e Shane Dorian.
Mas além de ondas exclusivas em seu quintal, o Kuda Huraa conta com a estrutura de uma agência de surf chamada Tropic Surf, pioneira no mundo em levar hóspedes afortunados para surfar em alguns dos picos mais inóspitos e espetaculares dos sete mares. É lá que eles proporcionam uma experiência alucinante, batizada de Seaplane Surf Safari. Trata-se de uma caçada às melhores ondas do arquipélago com o hidroavião privativo do Four Seasons.
Outros poucos hotéis das Maldivas oferecem essa aventura, mas apenas a marca canadense de resorts disponibiliza a sua própria aeronave. E a brincadeira não é para qualquer um: é preciso desembolsar um cheque de US$ 20 mil por dia de charter, para até oito felizardos, que poderão decolar em busca de tubos em águas mornas e cristalinas, seja lá onde elas estiverem. Às vezes, o hóspede reserva o avião só para ele e vai acompanhado de um instrutor da Tropic Surf e de um fotógrafo profissional para registrar a experiência. Quase como um heliski marítimo.
Durma bem
Pegue este mesmo hidroavião e mude de ilha, para um novo atol. E não é qualquer atol, é o Baa Atoll, simplesmente Patrimônio Natural da Humanidade tombado pela UNESCO. É lá que fica o Landaa Giraavaru, outra ilha privada do Four Seasons, com uma propriedade com Villas Overwater ainda mais luxuosas que o Kuda Huraa. A Sunset Overwater Villa, por exemplo, é imensa, com 273 m2, e nesta época do ano custa cerca de US$ 2 mil a diária.
Paladar
A gastronomia no Landaa Giraavar é excelente e conta com três restaurantes, tendo em destaque o Al Barakat, uma culinária árabe que navega por sabores armênios, libaneses e marroquinos.
Fora da rota
O Four Seasons oferece aos seus hóspedes uma das chamadas telefônicas mais inesquecíveis que os amantes da natureza podem esperar: a Manta Call. Cada hóspede recebe um pequeno Nokia, que ficará na bolsa durante toda a estadia. Se o telefone tocar, esteja preparado! É o sinal de que foi localizado um grupo grande de raias-manta e então será preciso largar tudo o que está fazendo e correr em 20 minutos para o píer, rumo ao mágico encontro. Trata-se do único lugar na Terra onde é possível fazer snorkel com dezenas destes incríveis e gentis animais em um único mergulho. Isso porque nessa região específica das Maldivas, a geografia do local forma um ‘U’ gigante e principalmente entre agosto e outubro as correntes encurralam plânctons nesse cantinho.
VAI LÁ:
Four Seasons Kuda Hurra e Landaa Giraavaru
fourseasons.com/maldives/
Tropic Surf
https://tropicsurf.com/
@fsmaldives
Trecho da matéria “Viajar é o melhor destino”, publicada na edição 176 da revista Go Outside.