Tudo sobre o glamping em Torres del Paine, a oitava maravilha do mundo

Por Redação

Torres del Paine
A hospedagem rústica nos domos geodésicos do Ecocamp Patagonia: aventura sem abrir mão do conforto. Foto: Divulgação / EcoCamp.

Muitas vezes apontada como a “oitava maravilha do mundo”, Torres del Paine, no Chile, é um dos destinos mais fascinantes da Patagônia.

Paraíso da escalada e do trekking, tudo gira em torno de uma imensa cordilheira de montanhas de granito, com lagos cristalinos e fendas profundas de cobalto ao redor.

Veja também
+ Trilhas temáticas do Jardim Botânico do Rio passam a ser gratuitas
+ O que fazer em Ibitipoca: como explorar o parque
+ Destinos e roteiros de viagens que vão mudar sua maneira de conhecer o mundo

O parque também é famoso por suas caminhadas noturnas, oferecendo uma impressionante combinação de esportes e natureza selvagem.

Estabelecimentos como o singular Ecocamp e suas acomodações em domos geodésicos funcionam no sistema all-inclusive, que conta não só com a hospedagem, mas todas as refeições, traslados, passeios e guias muito experientes com a fauna, flora e geologia andinas.

Aventuras
Guanacos no caminho. Foto: Divulgação / EcoCamp.

Teste o seu fôlego no “Circuito W”, um trekking moderado de quatro dias entre os vales das Torres. O roteiro do Ecocamp contempla os três setores que mais se destacam no parque: Vale Ascencio, Vale do Francês e Mirante Grey. A hospedagem será em um acampamento especial, comprometido com a sustentabilidade de seu entorno natural, sem abrir mão do conforto.

Durma bem
Foto: Divulgação / EcoCamp.

O hotel é todo organizado em Domos e passarelas que os unem. A opção de suíte mistura charme e aconchego com uma cama de casal king-size excelente (ou duas de solteiro), calefação a lenha, banheiro e varanda. Não existem paredes nem teto delimitando o hotel – nada para atrapalhar o seu contato com a natureza. Os Domos são verdes e construídos de forma a causar o mínimo de impacto visual, preparados para resistir às fortes rajadas de vento, típicas do local, além de chuva e neve. Seu interior inclui pisos de madeira, fogão a lenha.

Paladar
Foto: Divulgação / EcoCamp.

Nas tendas centrais são servidas as refeições, onde também se encontram ambientes aquecidos para passar o tempo entre leituras ou simplesmente interagindo com outros hóspedes. Usando ingredientes cultivados no local, a culinária do EcoCamp é conhecida pelas refeições criativas que carregam todos os pratos típicos do Chile, como o ceviche de camarão servido sobre uma cama de cuscuz de espinafre e leite de tigre.

Fora da rota

Se sua preferência é pela bike, escolha o roteiro de pedal pela Estância Laguna Azul. O passeio matinal não exige muito e conta com uma paisagem deslumbrante, que inclui a observação de aves típicas da região. Depois, desfrute de um piquenique com vista para o lago e para as emblemáticas três torres, que dão nome ao Parque Torres del Paine.

VAI LÁ:
Ecocamp Patagônia
Torres del Paine, Patagônia
ecocamp.travel/es/
@ecocamp/

Trecho da matéria “Viajar é o melhor destino”, publicada na edição 176 da revista Go Outside.