A crise do custo de vida tem atingido o mundo todo. De acordo com o Índice de Custo de Vida Mundial, realizado pela Economist Intelligence Unit (EIU), o custo de vida aumentou 8,1% em grande parte graças à guerra na Ucrânia e às consequências da pandemia.
Leia mais:
+ As cidades mais seguras para viajantes
+ Ranking traz melhores cidades para andar de bicicleta; confira lista
+ Berlim é a cidade mais rude do mundo segundo os próprios moradores
No entanto, em alguns lugares a situação é pior do que em outros – e é isso que o EIU traçou esse ano. Os dados levam em conta as mudanças no preço dos bens do dia-a-dia em 172 cidades ao redor do mundo. Dessa forma, o Índice elencou o ranking das cidades mais caras do mundo no momento.
O topo da lista foi um empate entre as cidades de Nova York e Singapura, com a cidade dos Estados Unidos vencendo a votação pela primeira vez. Ambas ficaram na frente de Tel Aviv, que ficou com o terceiro lugar neste ano (a cidade israelense havia sido considerada a mais cara do mundo no ranking da EIU de 2021).
No outro extremo da lista, as cidades menos caras do mundo, segundo a lista, foram Damasco, na Síria, Trípoli, na Líbia e a capital iraniana, Teerã. Damasco e Trípoli também foram elencadas as menos caras no ano passado.
Confira abaixo a lista com as 10 cidades mais caras do mundo em 2022:
- Nova York, EUA
- = Singapura, Singapura
- Telavive, Israel
- Hong Kong, China
- = Los Angeles, EUA
- Zurique, Suíça
- Genebra, Suíça
- São Francisco, EUA
- Paris, França
- Copenhague, Dinamarca
Se quiser saber mais, você pode ler todo o relatório do Índice de Custo de Vida Mundial aqui.