Os especialistas em saúde são rápidos em aconselhá-lo a comer alimentos mais ricos em nutrientes, mas durante o inverno, a maioria das frutas e vegetais importados são inferiores: eles são colhidos antes de estarem totalmente maduros – e são incrivelmente caros. Hora de examinar a seção do freezer.
+ Acidentes em rodovias federais durante o feriado causaram 72 mortes
+ Por que alguns atletas sofrem de hipoglicemia reativa
+ CBSurf Xangri-lá Pro: Michael Rodrigues faz os recordes do dia
Agora, antes de desconsiderar escolher produtos congelados, considere o seguinte: frutas e vegetais congelados são mais baratos e tão nutritivos (se não mais) quanto os frescos. As técnicas modernas de congelamento rápido preservam seus nutrientes, e a maioria das empresas congela seus itens horas após a colheita. Pense nisso como o botão de pausa da Mãe Natureza. Além do mais, você economizará na preparação de alimentos – já que os produtos congelados já estão picados, sem caroço e descascados – e reduzirá o desperdício de alimentos, pois você não precisará se preocupar em comer suas verduras antes que estraguem.
Invista no congelador e veja como esses alimentos congelados confiáveis podem incrementar suas refeições favoritas.
Regras dos alimentos congelados
Do mercado ao fogão, veja como escolher e usar seus ativos congelados.
Dê um aperto: você deve ser capaz de sentir o conteúdo individual de cada saco. Embalagens que parecem blocos de gelo indicam que o produto foi descongelado e recongelado pelo menos uma vez, levando à degradação da qualidade dos alimentos.
Escolha orgânico – talvez: a pesquisa é inconclusiva quando se trata de pesticidas e se eles permanecem em produtos congelados, mas se você estiver muito preocupado com o consumo de produtos químicos, há muitas opções orgânicos congelados por aí.
Permaneça puro: evite produtos com adição de adoçantes, sódio ou molhos misteriosos. A lista de ingredientes deve conter apenas um item.
Use sacos ao invés de potes: com um saco, você pode usar apenas o que precisa em vez de descongelar um bloco inteiro de espinafre, por exemplo.
Métodos de correspondência: as regras para cozinhar produtos são as mesmas, sejam congelados ou frescas: escolha cozinhar no vapor, refogar e levar ao micro-ondas em vez de ferver, o que pode sugar nutrientes preciosos.
Vá do congelador ao garfo: quando se trata de usar frutas e vegetais abaixo de zero para smoothies, sopas, pimentas, refogados e ensopados, não se preocupe em descongelá-los. Eles descongelam rapidamente quando colocados em prato quente e adicionam aquela textura gelada aos smoothies.
Descongele e depois coma: não volte a congelar produtos congelado depois de descongelados. O sabor e a textura – assim como o valor nutricional – sofrerão.
Estoque: um freezer cheio significa que não há espaço para o ar quente circular quando você abre e fecha a porta, ajudando-o a operar com mais eficiência e reduzir sua conta de luz.
Acompanhe a linha do tempo: se armazenados adequadamente, frutas e vegetais congelados têm uma vida útil de cerca de um ano antes que seu sabor, textura e nutrientes diminuam.