Campeã brasileira na modalidade park e um dos principais nomes do País visando a Paris-2024, Raicca Ventura aumentou a sua coleção de títulos no ano ao vencer o Vert Battle, no último final de semana, em Madureira (RJ). Com três vitórias em três etapas, a jovem de apenas 15 anos encantou o público com manobras de alto grau de dificuldade para garantir a conquista.
+ China flexibiliza medidas anticovid e reduz quarentena para viajantes
+ Não estrague seu café da manhã antes da corrida
+ Tati Weston-Webb e Jesse Mendes promovem evento de surf em Guarujá
“O Vert Battle é um evento muito importante para manter a modalidade em alta no Brasil. Eu adoro competir neste torneio, pois eu gosto da vibe, de estar com meus amigos, amigas e de ver os profissionais correndo para aprender cada dia mais”, afirma a atleta da TheOne Management.
Para conquistar o título em Madureira, Raicca precisou de 69,67 pontos, ficando à frente de Lua Vicente (47 pontos) e Manuela Tomitake (42,33 pontos). Ao longo do ano, Raicca ainda passou por uma série de treinamentos nos EUA, se tornou a primeira mulher a realizar a descida completa na Mega Rampa de Bob Burnquist, ao lado de Dora Varella, e dominou diversas competições, seja no park ou no vert.
“2022 foi excelente para mim. Eu fui campeã de Park, de Vert e também andei na Mega Rampa do Bob. Foi um ano muito bom. Espero continuar nessa crescente”, completa a skatista de Santo André.
Quem também comemorou bastante foi Helena Laurino. Com só 10 anos de idade, ela se tornou a mais jovem vice-campeã brasileira da história do skate vertical brasileiro. A última etapa do Vert Battle ainda coroou o título da categoria masculina. Gui Khury ergueu a principal premiação entre os profissionais, ao passo que Dan Sabino levou a melhor na temporada entre os amadores.