Gui Khury cravou mais um feito histórico na tarde deste sábado (12), em Madureira, no Rio de Janeiro. O fenômeno do skate de apenas 13 anos foi campeão do Vert Battle 2022, se tornando o skatista mais jovem da história a conquistar o principal título nacional de Vertical.
+ China flexibiliza medidas anticovid e reduz quarentena para viajantes
+ Não estrague seu café da manhã antes da corrida
+ Tati Weston-Webb e Jesse Mendes promovem evento de surf em Guarujá
Em uma disputa acirrada na grande final, Gui apresentava confiança desde o início, acertando seus famosos giros com um 540º e um 720º, cravando a melhor volta, com 84.67 pontos, mostrando que seria uma tarde de alto nível. Já em suas duas voltas seguintes, o curitibano cravou um 900º em cada, o que fez com o que o título fosse decidido apenas na última descida. No final, a última etapa teve Rony Gomes como vencedor, Luigi Cini em segundo e Gui Khury em terceiro, somando a pontuação necessária para garantir um título inédito, além do feito de se tornar o campeão brasileiro de Vertical mais jovem da história.
Depois de confirmar o título, o fenômeno fez questão de enaltecer a competição, agradecer a Rony Gomes, que elogiou o mais novo campeão na transmissão ao vivo, e falou da felicidade em vencer o campeonato. Além disso, Gui também deixou claro que espera preencher ainda mais sua estante de títulos. “Meu maior sonho é ser campeão Olímpico”, afirmou.
Essa foi a última competição de skate do ano, e o jovem atleta está cada vez mais próximo de estrear nas Olimpíadas, que será seriada em Paris, em 2024