Após um hiato de dois anos, o festival anual “Bridge Day” marcou o retorno de diversos base jumpers ao evento realizado no New River Gorge Bridge.
Leia mais:
+ Primeiro base jump no Kilimanjaro
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
Localizado no Condado de Fayette em West Virginia, o pico é um dos únicos lugares em que a prática do Base Jump é permitida nos Estados Unidos – o que acaba por atrair praticantes de todo o mundo para a região.
Enquanto saltadores que vieram de diversos lugares do globo pulavam da ponte, carros se enfileiravam na estrada para assistir ao espetáculo.
Mas as coisas quase deram muito errado para dois base jumpers não identificados que pularam muito perto um do outro. No vídeo, filmado por Kyle Tunison, você pode ver que um dos base jumpers realmente acerta o equipamento do outro, e com apenas cerca de oito segundos para puxar o paraquedas, eles terem saído vivos dessa situação foi uma sorte gigante. Assista abaixo:
Felizmente, o acidente não foi fatal, graças ao segundo base jumper que conseguiu liberar seu paraquedas – apesar de girar no ar descontroladamente.
O base jump é um esporte ilegal em muitas regiões e países justamente por conta do perigo da prática. Acidentes acontecem frequentemente e quem está disposto a se arriscar, geralmente sabe bem disso.