Veja quem são os ciclistas da equipe Henrique Avancini Racing no Campeonato Brasileiro de MTB

Ulan Galinski é um dos nomes do Brasil no Mundial. Foto: Divulgação.

Neste final de semana, entre os dias 07 a 09 de outubro, a equipe Caloi / Equipe Avancini Racing disputa mais um grande desafio na temporada: o Campeonato Brasileiro de MTB, que após três anos seguidos sendo realizado em Mairiporã (SP), região metropolitana de São Paulo, agora desembarca em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais.

Leia mais:

+ UTMB World Series chega à América do Sul pela primeira vez em 2023 com evento no Brasil

+ Ranking traz melhores cidades para andar de bicicleta; confira lista

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

A categoria elite será representada pelos ciclistas Edson Rezende e Ulan Galinski. Os dois atletas estão entre os favoritos da competição que é considerada a principal prova do calendário nacional. Ambos disputarão as provas do Cross Country Olímpico e do Short Track.

Pela categoria Sub-23, o time Caloi / Henrique Avancini Racing é composto pelos atletas Cainã Oliveira, Luiza Souza e Sabrina Oliveira. Os três ciclistas também querem marcar seus nomes no MTB brasileiro com conquistas na competição.

Confira abaixo depoimentos dos atletas sobre a prova de Conceição da Mata Dentro.

“Estou muito animada com a oportunidade de competir o Campeonato Brasileiro de XCO, a prova mais importante do calendário nacional. Espero entregar uma excelente performance, tendo em vista todo o treinamento que tive para esta prova”, disse Luiza Souza.

“Última prova do ano no meu calendário e as expectativas são boas devido ao constante crescimento nessa temporada. Sei que conseguirei fazer uma boa prova e fechar o ano com mais uma conquista”, falou Sabrina Oliveira.

“As expectativas são boas, pretendo conquistar uma medalha. Os últimos meses consegui ter boas performances e pretendendo repetir nesse final de semana”, disse Cainã Oliveira.

“Campeonato Brasileiro é sempre especial, além de ser a competição mais importante no cenário nacional, é a corrida na qual lutamos para ter a honra de carregar a bandeira do Brasil de campeão brasileiro no peito. Além de tudo isso, será minha última corrida dessa temporada longa e cansativa. Quero fechar o ano com chave de ouro e voltar para casa com mais uma boa lembrança. Vou lutar por tudo isso nesse final de semana”, finalizou Ulan.