A Cannondale, marca do segmento de bicicleta de alta performance, tem presença garantia no Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina que acontece entre os dias 18 e 21 de agosto. O evento será em São Paulo no Memorial da América Latina. No local, a marca apresentará diversos modelos da sua linha de bicicletas 2022, tendências do mercado e lançamentos. Destaque principal para a nova Cannondale Scalpel HT Carbon 2 para mountain bike.
Veja também
+ Caloi anuncia volta de bike que foi ícone dos anos 80 e 90
+ Maior festival de bike da América Latina deve reunir 50 mil pessoas em SP
+ Rocky Mountain Games terá MTB com trilhas desafiadoras em Campos do Jordão
O mercado de mountain bike, que só cresce no Brasil e no mundo, vem em uma constante evolução nos últimos anos quando o assunto é tecnologia nas bicicletas. A busca quase sempre é por como ser mais rápido e a ideia da Scalpel HT 2 é justamente surpreender nesse sentido.
Em vez de reduzir algumas gramas na bicicleta, a marca adotou uma abordagem totalmente nova para o desenvolvimento do modelo. A nova Scalpel HT 2 redefine o que se espera de uma bicicleta hardtail (sem suspensão traseira) pra uma competição de Copa do Mundo. A marca aprendeu com os modelos F-si – que foram suas bicicletas hardtail de competição no passado –, e com a Scalpel para criar essa nova máquina capaz de superar qualquer expectativa.
A nova Cannondale Scalpel HT Carbon 2 é uma das bikes mais leves do mundo. O tamanho médio, fora da caixa, é de 10,520 kg. Mas é na geometria que essa bicicleta se destaca. O ângulo do tubo do cabeçote é de 67 graus. Em uma categoria onde 69 graus é considerado “muito aberto” e lento, esta é a definição de geometria progressiva. Desta forma, ela oferece maior estabilidade e controle do piloto para realmente acelerar nas descidas.
A suspensão Lefty Ocho, tecnologia que só a Cannondale tem, é outro diferencial no modelo que colabora com a geometria para encarar todos os obstáculos, assim como o ângulo do tubo do selim rígido, fator que aumenta a potência e eficiência nas subidas.
Ainda dentro do quesito geometria, a Connondale Scalpel HT Carbon 2 tem mais três qualidades técnicas insuperáveis: Resposta proporcional: design específico de resposta proporcional de tamanho que aumenta o comprimento da rabeira inferior (chainstay) à medida que os quadros ficam maiores. Este design é de assinatura Cannondale, que posiciona melhor o ciclista entre as rodas para uma pilotagem limpa e com mais tração.
Nas subidas, permite que o ciclista relaxe e fique menos tenso. Nas descidas, oferece uma posição mais estável para trechos rápidos e curvas precisas; Curso da suspensão: trata-se da primeira HT de competição com uma suspensão inovadora – assinatura Cannondale Lefty Ocho; Zonas flexíveis: na parte de trás da bicicleta, as zonas flexíveis no tubo inferior da rabeira trabalham com o tubo do selim para reduzir a vibração e diminuir os solavancos. Isso melhora o controle e reduz a fadiga do piloto.
“O Brasil ainda é um mercado muito focado no XC, assim ter uma bike desenvolvida para atender as exigências dos percursos mais agressivos do mundo, conseguimos entregar para o ciclista brasileiro as melhores tecnologias para ele subir com a leveza de uma HT e descer com a velocidade de uma FS”, diz Marcos Ribeiro, Gerente de Produto e Desenvolvimento da Cannondale no Brasil, sobre a nova Scalpel HT 2.
No Shimano Fest, a Cannondale lançará no Brasil a Scalpel HT 2 na cor vermelha. O modelo terá preço sugerido de R$ 47.799,99. Além da Scalpel HT 2, a marca comercializará no País os modelos Scalpel HT 3 e Scalpel HT 4. Todos modelos começarão a ser vendidos no Brasil até o final do ano.
No Shimano Fest a Cannondale terá a presença de três parceiros em seu estande: Blu, Oakley e Red Bull. Marcas referências em seus respectivos setores, elas promoverão ativações com o público e sorteio de brindes.