Chegou a hora do almoço e seu prato tem tudo o que você precisa para se alimentar de forma saudável, se não fosse por um único detalhe: o copo de refrigerante para acompanhar. Se você se identificou com a situação acima, provavelmente também tem dificuldades em parar de tomar refrigerante.
+ Os benefícios do carvão ativado para a pele
+ Bota de Günther Messner é encontrada 52 anos depois de tragédia no Nanga Parbat
+ O que fazer ao ver um tubarão na água?
Com informações da “Women’s Health”, confira três dicas para cortar a bebida de sua rotina e garantir uma alimentação mais saudável.
3 dicas para parar de tomar refrigerante
1 — Pense
“Da próxima vez que você desejar um refrigerante, especialmente as versões zero e pense se realmente quer o que está na lata ou se a está usando apenas como uma técnica de distração”, sugere Jane Ogden, professora de psicologia da saúde da África do Sul.
2 — Lembre-se
Pense que a despedida dessas bebidas é como aquela terrível separação com um(a) ex. “Você sentirá que falta algo, mas isso não significa que seja alguma coisa de que realmente precise. O que acontece é que você criou um espaço na sua mente para algo que não está mais lá”, acrescenta Jane.
3 — Substitua
Para a mudança se manter sustentável, é necessário preencher essa lacuna com outra coisa. A água pode ser uma ótima aliada. “Faça a versão saborizada, com limão espremido, rodelas de limão ou folhas de hortelã. Você também pode optar por sucos naturais, que devem ser consumidos, preferencialmente, sem coar. Isso faz com que as fibras sejam mantidas, auxiliando no controle da saciedade e na diminuição da glicemia e do colesterol sanguíneo”, diz Ana Carolina Paternez, coordenadora do curso de nutrição da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.