Netflix vai produzir série documental sobre o Tour de France

Por Outside USA

Netflix vai produzir série documental sobre o Tour de France | Go Outside
Tour de France de 2016. Foto: Shutterstock

Membros da ASO (Amaury Sport Organisation) confirmaram nesta quinta-feira (31) detalhes sobre a tão aguardada série de documentários da Netflix que seguirá oito equipes no Tour de France de 2022.

+ Veja as 24 equipes selecionadas para o Tour de France Feminino 2022
+ Em seu aniversário, Avancini celebra volta do Brasil como sede da Copa do Mundo de Mountain Bike

A organização de uma das maiores provas de ciclismo do mundo confirmou que a série documental incluirá oito episódios de 45 minutos cada, narrando uma visão interna de como algumas das maiores equipes e estrelas do ciclismo enfrentam o Tour de France de três semanas.

Autoridades também disseram que as filmagens já começaram em março com Netflix e France Télévisions, e as equipes seguirão os pilotos e estrelas durante a corrida em julho. Organizadores disseram que a série vai estrear na Netflix em algum momento nos três primeiros meses de 2023.

“Este projeto faz parte de nossa ambição geral de tornar nosso esporte mais acessível e atender a um público ainda mais amplo”, disse o diretor administrativo da ASO, Yann Le Moënner.

“A série oferecerá aos fãs uma imersão única nos bastidores”, disse Le Moënner. “Através de uma abordagem narrativa, que é aditiva à própria competição, o público poderá descobrir como o Tour de France representa o desafio final para os competidores, principalmente em termos de sofrimento, forçando seus limites e espírito de equipe.”

Oito equipes confirmadas para a série do Tour de France da Netflix

Os organizadores revelaram vários aspectos importantes do projeto de alto nível, incluindo as oito equipes definidas para participar.

AG2R Citroën, Alpecin-Fenix, Bora-Hansgrohe, EF Education-EasyPost, Groupama-FDJ, Ineos Grenadiers, Team Jumbo-Visma e Team Quick-Step Alpha Vinyl estão todos prontos para participar.

Uma ausência importante é a UAE Team Emirates e o bicampeão do Tour de France Tadej Pogačar. Em uma entrevista anterior à VeloNews, os funcionários da equipe dos Emirados Árabes Unidos descreveram suas razões pelas quais optou por passar o projeto.

Também está faltando a equipe espanhola do WorldTour Movistar, que lançou sua terceira temporada esta semana de seu popular documentário de bastidores “No dia menos esperado”. Os apoiadores da equipe na Movistar e na Téléfonica já têm seu próprio serviço de streaming e optaram por transmitir a terceira temporada da série Movistar em seu canal interno em vez da Netflix.

Mesmo sem equipes como UAE Team Emirates, Movistar ou Trek-Segafredo, a série Netflix deve fornecer acesso sem precedentes a como as principais equipes e estrelas se preparam para o Tour, além de enfrentar os desafios diários, contratempos e alegria que acompanham as corridas durante três semanas através dos Alpes e dos Pireneus.

A ASO também disse que a equipe de produção de longa data do Tour de France da France Télévisions desempenhará um papel fundamental no projeto com a Netflix e a ASO, e transmitirá um documentário independente poucos dias antes do início do Tour de France 2023.

A série será produzida pela Quadbox, uma joint venture entre a QUAD e a Box to Box Films, a equipe de produção por trás da popular série de Fórmula 1, “Drive to Survive”.

“Como parceiro histórico e locutor do Tour de France, temos o prazer de participar deste projeto que permitirá a todos experimentar parte do cotidiano de campeões e equipes”, disse Laurent-Eric Le Lay, diretor esportivo da France Télévision. “É um aditivo ao que fazemos todos os anos durante a corrida e acreditamos que atrairá um público ainda maior para este belo evento.”