Com direito a virada na última volta, o japonês Ayumu Hirano conquistou a medalha de ouro no snowboard halfpipe masculino nesta sexta-feira (11) nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim.
+ Pequim: Chloe Kim é a primeira bicampeã no snowboard halfpipe da história
+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre o snowboard em Pequim
+ Após vencer o câncer, canadense leva medalha de ouro no snowboard
Ao arrancar 96.00 pontos dos juízes, Hirano garantiu o seu primeiro ouro olímpico – ele havia sido prata nas duas edições anteriores dos Jogos. O aussie Scotty James ficou em segundo lugar, enquanto o suíço Jan Scherrer beliscou o bronze.
Já a lenda do esporte e tricampeão olímpico Shaun White terminou a disputa na quarta colocação. O norte-americano afirmou que se aposentará das pistas depois de Pequim 2022.
A vitória de Ayumu Hirano, que ainda competiu no skate park nos Jogos de Tóquio 2020, também garantiu o primeiro ouro da história do Japão no snowboard halfpipe.
No feminino, a medalha veio na última quinta-feira (10). Chloe Kim fez valer de seu amplo favoritismo e tornou-se a primeira bicampeã olímpica na modalidade.
O halfpipe é uma das provas que compõe o Freestyle, ou Estilo Livre, do snowboard. Em uma pista em formato de “U”,os atletas realizam manobras e são julgados por elas.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram