O ciclista britânico Mark Cavendish sofreu um acidente durante a Ghent Six Day na Bélgica e teve um “pequeno colapso no pulmão” e fraturas nas costelas, informou a sua equipe Deceuninck – Quick-Step nesta segunda-feira (22).
+ Mulher que provocou acidente no Tour de France vai a julgamento
O vice-campeão olímpico em 2016 se chocou com o dinamarquês Lasse Norman Hansen, campeão olímpico e mundial, e chegou a se levantar e acenar para o público depois da batida, mas foi retirado do velódromo de maca. A esposa do ciclista, Peta Cavendish, confirmou que ele passou a noite de domingo na UTI, segundo informações do Globo Esporte.
“Os exames mostraram que Mark teve duas costelas quebradas em seu lado esquerdo e tem um pequeno pneumotórax (pulmão colapsado), ambos tratados com medicamentos. Ele é mantido no hospital para observação. Espera-se que Mark receba alta nesta segunda ou terça pela manhã, e então passe por um período de recuperação”, afirmou em nota a equipe do ciclista de 36 anos.
Cavendish publicou uma foto em seu Instagram acalmando os seus fãs após o acidente.
“Só quero dizer o quão impressionado e grato estou por todo o apoio e votos de melhoras.
A prova não terminou da maneira que gostaríamos, acho que é justo dizer”, escreveu.
“Um pouco de água na pista, uma batida em alta velocidade e alguns rolos de barril depois, estou sendo tratado por algumas costelas quebradas e um pneumotórax. Com um pouco de dor, mas algumas noites com a incrível equipe aqui do Hospital da Universidade de Ghent devem me ajudar”, informou Cavendish.
Ver essa foto no Instagram