Neste domingo, 31 de outubro, termina a AdventureWeek, que desde a última sexta-feira (22) reúne representantes do turismo de natureza de diversos países no Vale do Ribeira, em São Paulo. É a segunda vez que o Brasil sedia o evento.
+ O melhor do turismo ecológico de São Paulo
+ Vale do Ribeira: desbrave a região que é Patrimônio Natural da Humanidade
+ Conheça as seis cavernas mais belas do Brasil
Organizada pela Adventure Travel Trade Association (ATTA) e pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, a AdventureWeek está mostrando a operadores de turismo e formadores de opinião estrangeiros os encantos de uma região ainda pouco conhecida.
O Vale do Ribeira, no sul do estado, tem a maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil. Uma miríade de unidades de conservação concentra cavernas, praias desertas, cachoeiras e espécies da flora e da fauna ameaçadas de extinção, além de uma rica cultura caiçara e quilombola, que compõem um cenário reconhecido como patrimônio natural da humanidade. É o único patrimônio da Unesco localizado no estado de São Paulo. Tudo isso a poucas horas do centro da maior cidade da América do Sul.
Apresentar essa atração ainda relativamente pouco conhecida à indústria é um dos objetivos principais do evento, que conta com programas de capacitação, promoção e geração de negócios.
Entre as atividades da semana, está uma rodada de negócios a fim de apresentar empreendimentos locais, e assim tornar os produtos e serviços do Vale do Ribeira mais conhecidos no Brasil e no mundo.
View this post on Instagram