Primeira mulher negra latino-americana a alcançar o cume do Everest, a paulista Aretha Duarte está escrevendo um livro sobre a histórica façanha.
+ Aretha Duarte é a primeira mulher negra brasileira a conquistar o Everest
+ Vacina de covid passa a ser obrigatória para escalar o Everest
+ Quem é a primeira brasileira negra a chegar no cume do Everest
Para bancar o investimento da obra, a montanhista lançou uma rifa virtual e está oferecendo R$ 10 mil e a sua camionete da marca Mitsubishi como prêmios.
Para participar, basta clicar nesse link e seguir os passos. Quem comprar 10 ou mais números também receberá um exemplar do livro, previsto para ser lançado em março de 2022.
O sorteio da rifa será realizado pela Loteria Federal no dia 11 dezembro.
Aretha no Everest
Na madrugada de 23 de maio, às 10:24 no horário nepalês e à 01:39 no horário de Brasília, Aretha Duarte se tornou a primeira mulher negra brasileira e latino-americana a conquistar o Everest, a montanha mais alta do mundo.
O sonho de Aretha se concretizou em uma trajetória de mobilização pública: a guia de montanha de 36 anos da empresa Grade 6 começou a angariar recursos por meio de um projeto de reciclagem.
Empresas, pessoas e apoiadores foram aderindo ao projeto e viabilizando a possibilidade de ela atacar o cume da montanha mais alta do mundo, fato que acabou se concretizando em maio deste ano.
View this post on Instagram