Uma mulher que disse ser “xamã” foi presa por provocar um incêndio florestal, após acender fogueira para ferver urina de urso para beber, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O incêndio atingiu mais de 34 quilômetros quadrados de solo e destruiu 41 casas e 90 estruturas menores.
+ Tubarão atrapalha ensaio fotográfico de mulher em praia
+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada
+ Chloé Calmon faz boa estreia no Mundial de Longboard
De acordo com o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire), a mulher identificada como Alexandra Souverneva (30), passeava pelo local onde o fogo começou e avistou uma poça de urina de urso, e tentou acender uma fogueira para ferver o líquido. A mulher afirmou não ter tido êxito, ter bebido o líquido como encontrou e ter seguido o passeio.
Mais tarde, trabalhadores que estavam pela região a viram em uma pedreira no local do condado de Shasta, próximo à origem do incêndio, e acabaram acionando as autoridades. Ela acabou tento que ser resgatada pelos bombeiros depois de ficar desidratada e cercada pelas chamas.
A polícia contou que foi encontrado um isqueiro no bolso da mulher. Ela foi encaminhada para uma cadeia da região. Se condenada, pode pegar até nove anos de prisão.
A polícia disse que foi encontrado um isqueiro no bolso da mulher. Ela foi autuada na cadeia local. Se condenada, pode pegar até nove anos de prisão. … – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2021/09/27/xama-mulher-causa-incendio-florestal-ao-ferver-urina-de-urso-para-beber.htm?cmpid=copiaecola