O ciclista paulista Fredy Tejada, 65 anos, faleceu no último domingo (26) durante um acidente no L’Étape Brasil, a versão brasileira do Tour de France que reuniu centenas de participantes em Campos do Jordão (SP).
+ O misterioso mundo dos keirins, os samurais da bike
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Acidentes graves com ciclistas no Brasil sobem 30% em 2021
O experiente atleta participava de sua sétima edição da prova e estava inscrito na distância de 94 quilômetros, mas acabou sofrendo uma queda ao descer o trecho de Serra Nova.
Fredy bateu com a cabeça, foi prontamente atendido e transferido de helicóptero a um hospital de Taubaté, onde não resistiu a um traumatismo craniano.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do ciclista, que também era engenheiro automobilístico, entusiasta da corrida e considerado pioneiro do moto trial e também do MTB no Brasil.
“Deus vai receber um cara muito gente fina, como foi por toda a vida, e entre nós ficará eternizado por sua calma e simpatia com a imagem de um esportista fantástico”, postou o amigo Cleber Anderson, que também participou do evento.
Ver essa foto no Instagram
A organização do L’Étape Brasil também emitiu uma nota de pesar.
“É com pesar que a organização do L’Étape Brasil by Tour de France lamenta o falecimento do ciclista Fredy Tejada neste domingo (26), em Campos do Jordão (SP).
O atleta, que estava inscrito na distância de 94 quilômetros e participava de sua sétima edição da prova, sofreu uma queda durante o percurso. O acidente ocorreu no KM 38 da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro por volta de 8h30.
O ciclista de 65 anos recebeu pronto atendimento da equipe de resgate após o acidente, sendo levado com vida pelo helicóptero Águia para o Hospital Regional de Taubaté. A morte foi confirmada às 20h30 pela equipe médica do hospital.
A organização do L’Étape Brasil by Tour de France lamenta o ocorrido e presta profundas condolências à família de Fredy, uma pessoa querida por todos e um dos fidelis da prova.
Fidelis são participantes que competiram em todas as edições do L’Étape Brasil e o Fredy era um apaixonado pelo ciclismo.
Nossa única preocupação nesse momento de dor é confortar a família”.