Manobras e tombos épicos: Red Bull Rampage está de volta em 2021

Canadense Brandon Semenuk é tricampeão do Rampage. Foto: Paris Gore / Red Bull Content Pool.

Verdadeiro teste de resistência, habilidade e um resgate às origens do mountain bike, o Red Bull Rampage retorna em 2021 depois de um hiato de quase dois anos.

+ Avancini brilha e vence etapa da Copa do Mundo de MTB na Suíça
+ 9 dicas para começar no MTB
+ Juvenil de Escalada: Brasileiros encerram mundial em alta

O evento é considerado um dos mais desafiadores da modalidade freeride e vai acontecer no dia 15 de outubro em meio à paisagem desértica do sudoeste de Utah, nos EUA.

A 15ª edição da prova reunirá 15 dos melhores pilotos da categoria, incluindo o canadense Brandon Semenuk, com três títulos do Rampage no currículo.

O Red Bull Rampage premia a ousadia e a técnica dos bikers, que arriscam a pele ao fazer manobras em uma descida numa montanha. Nessa disputa, precisão, criatividade, tempo de voo nas manobras e fluidez são fundamentais pra surpreender os jurados.

Como funciona

Neste ano, serão 15 competidores na disputa e a fórmula é a mesma das últimas temporadas: cada biker tem direito a duas descidas e a pontuação da melhor delas será levada em conta pra classificação.

20 anos de emoção

A palavra tradição já pode ser aplicada tranquilamente ao se falar do Red Bull Rampage. O evento teve sua primeira edição em 2001 e foi disputado 14 vezes, com nove campeões diferentes. Saltos incríveis, manobras cinematográficas e tombos épicos estão no cardápio da prova.

Highlights de 2019:

Maiores tombos:

Onde assistir

O evento vai rolar no dia 15 de outubro, no deserto do estado de Utah, nos Estados Unidos. E vai ser especial, já que será a comemoração de 20 anos – com transmissão ao vivo e em português pela Red Bull TV.

Red Bull Rampage 2021 lista de convidados:

Brendan Fairclough (GBR)
Szymon Godziek (POL)
Tyler McCaul  (EUA)
Ethan Nell (EUA)
Brett Rheeder (CAN)
Brandon Semenuk (CAN)
Carson Storch (EUA)
Kyle Strait  (EUA)
Vincent Tupin  (FRA)
Tom Van Steenbergen (CAN)
Andreu Lacondeguy (ESP)
Jaxson Riddle (EUA)
Kurt Sorge (CAN)
Brage Vestavik (NOR)
Cam Zink (EUA)