Em julho de 2019, a médica e aventureira Karina Oliani foi a primeira brasileira a conquistar o temido K2, entrando para o seleto grupo de apenas 25 mulheres que já chegaram a ao cume da montanha, a segunda mais alta do mundo.
+ Como foi a escalada do K2 com Karina Oliani e Maximo Kausch
+ Tudo pronto para o 11º Rocky Spirit Fit Combustíveis
+ Como fazer seu cinema outdoor em casa para ver o Rocky Spirit
Para realizar a escalada de 8.611 metros, Karina teve a companhia do experiente guia de montanha argentino Maximo Kausch, em uma jornada que durou 50 dias e foi recheada de aventura.
Uma das produções do Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis, “K2K” traz um novo olhar sobre essa história de conquista e superação, com imagens estonteantes e momentos assustadores que nos levam passo a passo pelas encostas da Montanha Selvagem.
O K2 está situado na Cordilheira do Karakoram, que é uma extensão da Cordilheira do Himalaia. A montanha faz divisa entre Paquistão e China. Um a cada cinco alpinistas que tentaram chegar ao seu cume faleceu.
“Escalar o K2 foi uma das experiências mais desafiadoras da minha vida”, contou Karina. “Os desafios foram diversos, desde avalanches a mudanças bruscas nas condições do tempo. O fato de termos perdido as cordas fixas e a quantidade enorme de neve naquela temporada fizeram com que cerca de 100 escaladores desistissem de suas expedições. Nem 20% das pessoas que tentaram escalar o K2 naquela temporada conquistaram o topo”, explicou a atleta, que possui muitas outras conquistas no seu histórico.
Karina escalou o Everest duas vezes, conquistando o título de primeira mulher sul-americana a escalar a montanha mais alta do mundo pela face Norte e Sul. Também desafiou e conquistou outros três dos sete maiores cumes dos continentes, o Kilimanjaro, o Aconcágua e o Elbrus. Além de atravessar um vulcão em atividade, caçar tornados e a Aurora Boreal.
Ver essa foto no Instagram
K2K no Rocky Spirit: Trailer
Rocky Spirit Fit Combustíveis 2021
Maior festival de filmes sobre esportes outdoor do país, o 11º Rocky Spirit Fit Combustíveis começou na última sexta-feira (3) com os melhores e mais recentes documentários sobre bike, surf, escalada, skate, meio ambiente e muito mais.
Durante um mês, estarão disponíveis 43 produções – muitas delas inéditas no Brasil e de forma gratuita. Os filmes serão exibidos no site do Festival, on-demand, para serem assistidos na ordem e ritmo que cada pessoa quiser.
A programação completa do festival você confere no site Rocky Spirit.