Após nadar durante 12 horas, homem sobrevive com ajuda de golfinhos

Após nadar durante 12 horas, homem sobrevive com ajuda de golfinhos
Foto: Reprodução

No último domingo (22), um homem decidiu nadar pelas águas geladas de Tralee Bay, costa oeste da Irlanda, e quase teve um fim trágico, se não fosse pelos golfinhos da região, que o ajudaram a sair de alto mar sem se afogar.

+ Morre corredor checo durante a TDS, prova do circuito UTMB

+ Baleias azuis voltam à costa da Espanha depois de 40 anos

+ Surfistas se unem para salvar uma das melhores ondas do Espírito Santo

O rapaz estava a mais ou menos cinco quilômetros da beira-mar quando começou a ficar exausto demais para voltar e, sem nada para apoiar e conseguir descansar um pouco, ele acabou sendo cercado por golfinhos, que ajudaram para que ele não se afogasse.

O resgate foi feito pelo time da instituição nacional de salvamentos 12 horas após o homem, que não levava nada além de uma bermuda de banho, deixar a terra firme, segundo o jornal Irish Independent. O que acabou alertando a Guarda Costeira da região foram as roupas deixadas por ele na praia.

A busca durou bastante tempo e só foi encerrada depois que o grupo avistou o homem no meio de vários golfinhos.

Assim que foi resgatado, o homem foi transportado por uma ambulância e levado ao hospital. Ele disse que estava tentando nadar de mais de oito quilômetros da costa, mas acabou notando que estava completamente despreparado.

Finbarr O’Connell, tripulante da operação, contou que ficou surpreso que o rapaz ainda estava com vida. “Ele teve muita, muita sorte. Não há dúvidas sobre isso. Meia hora mais tarde e ele estaria perdido”, contou, se referindo as águas do local que são extremamente frias e o homem já mostrava sinais de hipotermia.