Dono de 24 títulos mundiais no windsurf e pioneiro em diversas modalidades, o americano Robby Naish ainda quer mais. Ao lado de Joe Berlinger, diretor nomeado ao Oscar, o atleta de 58 anos encarou o desafio de surfar a onda mais longa da sua vida para o documentário biográfico ‘The Longest Wave’.
Leia mais
+ As melhores opções de aventura na República Dominicana
+ Onde praticar diferentes modalidades de kitesurf
+ Os 10 erros mais comuns no aprendizado do surf
Com 1h43m de duração, o documentário conta com a participação de outros ícones das ondas como Laird Hamilton, Kai Lenny e Chuck Patterson.
The Longest Wave trata também temas universais que tocam a jornada de Naish, desde o divórcio até problemas financeiros. Com isso, a produção exibe Robby não apenas como um herói do esporte capaz de tudo, mas também como um homem comum e suas lutas diárias.
“O mundo mudou desde que comecei por volta de 1974. Costumávamos entrar em um avião, voar para algum lugar e cruzar os dedos que íamos encontrar vento e ondas. Agora você pode olhar e ver a previsão em qualquer lugar do mundo amanhã e na próxima semana”, afirma o esportista em um dos trechos do filme.
Pioneiro no windsurf, kitesurf, stand up paddle e foil, Robby Naish é um dos mais versáteis e completos watermans da história. Aos 13 anos de idade, o jovem americano conquistou a sua primeira vitória no windsurf e, de lá para cá, acumula dezenas de vitórias e títulos na carreira. Aos 58 anos, atrai uma legião de fãs, além de ser inspiração para a nova geração da modalidade.
“Quero surfar uma única onda até onde ela for. E isso é um desafio”, afirma o surfista, em outro trecho do documentário.
Confira na íntegra abaixo o filme produzido pela Red Bull: