Brasileiro transformou Uno 2022 em motorhome

Brasileiro transformou Uno 2022 em motorhome
Foto: Arquivo Pessoal.

O brasileiro Luiz Henrique torelli (@um.a.uno) sempre sonhou em ter um motorhome, mas por falta de recursos, comprar um automóvel tradicional estava fora de cogitação no momento. Foi pensando nisso que ele decidiu reinventar seu carro Uno 2022 e transformá-lo em uma casa sobre rodas.

+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome

+ Motorhome: como ter uma casa sobre rodas

+ 4 dicas para cozinhar dentro de um motorhome

Apesar do espaço reduzido, o paulistano conseguiu adaptar o carro em uma área habitável, com espaço para cama, geladeira portátil, pia, armários e até itens de cozinha.

“Olhei para o meu Uno e me perguntei: ‘por que não fazer um motorhome com o que tenho na mão?’. E, com meu carro, consegui alcançar o sonho de viajar e levar minha casa junto”, disse ele em entrevista ao Nossa Viagem.

Morando atualmente na cidade Nova Odessa, interior de São Paulo, Luiz iniciou suas rotas com seu “Unohome” em janeiro deste ano, visitando locais como Ubatuba (SP), São Sebastião (SP) e Paraty (RJ).

 “Em uma das viagens, fui até Angra dos Reis, parando em várias praias no caminho. O passeio durou 25 dias”, disse ele. “Em outra ocasião, fiz a Ilhabela inteira com o carro. Em uma semana, conheci quase todas as praias da ilha”.

Durante os roteiros, ele faz suas paradas em áreas de camping, onde é cobrado o valor da estadia. Mas em outras ocasiões, quando as praias são muito desertas, ele gosta de estacionar seu motorhome em espaços ermos, próximo da areia e curtir sozinho as paisagens à sua volta, sem precisar pagar nenhuma diária.

Já os materiais de apoio que ele dispõe dentro do carro foram feitos sob medida por ele: “peguei emprestadas uma furadeira e uma serra de Makita, comprei uma chapa de madeira, tirei as medidas e comecei a trabalhar”, relembrou. “Fiz um projeto específico para o Uno. Não serviria em nenhum outro tipo de carro”.

 Agora que desbravou o litoral de SP e RJ, Luiz pretende ir com seu motorhome até os Lençóis Maranhenses, e conhecer durante o trajeto a Chapada dos Veadeiros e o Jalapão. Em seus planos, ele quer percorrer toda a América do Sul e chegar até os Estados Unidos com seu ‘Unohome’.

“Percebi que a gente não precisa de muita coisa para ser feli. Com o meu carro, posso estacionar na frente do mar e curtir por dias aquela paisagem. Não tem preço acordar com o nascer do sol em uma praia deserta. São vistas que nem hotéis cinco estrelas oferecem”, finalizou.