No último sábado (10) nove pessoas naufragaram no lago de Palmas, após lancha colidir com um tronco de árvore e acabar afundando. Todos estavam utilizando coletes salva-vidas e não sofreram nenhum tipo de ferimento. Todos foram socorridos por um flutuante e receberam atendimento dos Bombeiros e da Marinha.
+ Dunas interditam casas em Florianópolis
+ Vulcão ativo em Peruíbe? Veja fotos que indicam que sim
+ Pelo menos duas baleias-jubarte morrem presas a redes de pesca em Florianópolis
O acidente ocorreu entre a Ilha do Paulo e a Ponte da Amizade. Assim que os Bombeiros foram acionados eles foram até o local junto à Companhia Independente de Busca e Salvamentos (CIBS). Os militares também foram até o local, mas quando chegaram, o grupo já havia sido resgatado por um flutuante. Uma equipe da Marinha também estava presente para dar apoio. Em vídeo publicado no G1 é possível ver o ocorrido.
O piloto relatou que estava se deslocando com a embarcação, quando ela bateu em um tronco. Eles ficaram à deriva e a lancha afundou bem rápido, mas ainda ficou visivel dentro da água que posteriormente foi sinalizada.
Os bombeiros orientaram o piloto da lancha a respeito dos procedimentos necessários para fazer a reflutuação da embarcação, e acompanharam o grupo até a Praia da Graciosa. Os tripulantes não apresentaram nenhum ferimento.