Com o voo inaugural ligando São Paulo e Brasília agendado para o dia 29 deste mês, e sob muita expectativa, a ITA (Itapemirim Transportes Aéreo) anunciou que terá voos cancelados a poucos dias da estreia da companhia no mercado aéreo brasileiro, fazendo também mudanças em suas rotas. O anúncio causou insatisfação e muitas reclamações.
Em nota, a empresa se desculpou e declarou que as alterações fazem ‘parte do processo de início das operações’.
“A Itapemirim Transportes Aéreos informa que fez uma readequação da malha para o mês de julho, o que exigiu o cancelamento de alguns voos. As mudanças fazem parte do processo estrutural para o lançamento da companhia aérea no mercado nacional. Todas as bases e rotas foram mantidas, mantendo o compromisso da ITA em atender a oito destinos nacionais já em seu primeiro mês de operação. Todos os passageiros afetados pelas mudanças estão sendo assistidos de acordo com as regras da Anac. A ITA reforça seu compromisso com a prestação de serviço de excelência aos seus clientes.”, diz o comunicado completo.
Entre os bilhetes afetados após a Itapemirim anunciar que teria voos cancelados, estão todas os anteriormente programados para o dia 30 de junho, assim como parte da operação prevista para o dia 1º de julho. Por conta das alterações, a empresa virou assunto nas redes sociais: muitos clientes reclamaram e marcaram a companhia em posts cheios de insatisfação.
A ITA garante, entretanto, que está ajudando os passageiros afetados pelos cancelamentos – incluindo fazendo contatos diretos com consumidores para realizar procedimentos de remarcação e oferecendo cortesia de novas passagens.
A empresa ainda disponibilizou uma linha direta de contato via telefone para os consumidores que se sentirem prejudicados: 0800 723 2121.
Confira o calendário de voos atualizado, após as mudanças:
29/06
Brasília (DF)
São Paulo (Aeroporto de Guarulhos – Cumbica)
01/07
Belo Horizonte (Aeroporto de Confins)
Porto Alegre (RS)
Porto Seguro (BA)
Rio de Janeiro (Aeroporto do Galeão)
Salvador (BA)
03/07
Curitiba (PR)
01/08
Florianópolis (SC)
Fortaleza (CE)
Maceió (AL)
Natal (RN)
01/09
Vitória (ES)
São Luís (MA)
Aracaju (SE)
Goiânia (GO)
Ribeirão Preto (SP)
01/10
Belém (PA)
01/11
Manaus (AM)
Santarém (PA)
01/12
Foz do Iguaçu (PR)