Piscina de ondas inaugurada no interior paulista

Por Redação

Piscina de ondas
Victor Bernardo foi um dos surfistas profissionais convidados a experimentar as ondas da Praia da Grama. Foto: Wavegarden / Reprodução

Construída em Itupeva, a cerca de 100 km da capital paulista, a Praia da Grama é a primeira piscina brasileira de ondas já lançada com a tecnologia da empresa basca Wavegarden. Na última semana, o local recebeu surfistas profissionais para os primeiros testes antes de sua inauguração oficial, marcada para 1º de julho.

+ Surf no Peru, uma surftrip que precisa entrar na sua lista
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o surf

A praia artificial, de areia branca com palmeiras, fica localizada dentro de um complexo residencial privado, chamado “Fazenda da Grama”, estabelece uma nova referência de como a tecnologia Wavegarden pode agregar valor ao setor imobiliário por meio da piscina de ondas.

Será a segunda maior Wavegarden Cove do mundo, com 52 módulos e oferecendo mais de 20 tipos diferentes de ondas projetadas para todos os níveis e idades. Não é à toa que vários dos melhores surfistas do Brasil, e alguns convidados internacionais, viajaram para a Praia da Grama para testar suas ondas.

Os atletas do Circuito Mundial, Caio Ibelli, Deivid Silva, Miguel Pupo, Ian Gouveia e Alex Ribeiro juntaram-se à campeã brasileira Julia Santos e às estrelas em ascensão Samuel Pupo, Mateus Herdy, Victor Bernardo, João Chumbinho, além do americano Cam Richards.

Todos passaram vários dias surfando em cada onda do menu: Turns 1-3, Barrels 1-4, bem como tempo com as suas famílias nas configurações para iniciantes, Waikiki e Malibu. A nova seção aérea, que usa sessões de três ondas para a direita e para a esquerda em simultâneo, é outro recurso totalmente novo.

A Praia da Grama será o 6º surf park de Wavegarden, confirmando o seu domínio em novo setor em rápido crescimento. No Brasil, há uma outra piscina da empresa sendo construída em Garopaba, litoral de Santa Catarina. Coreia do Sul, Espanha, Inglaterra e Austrália são outros países que já possuem a tecnologia desta piscina de ondas.