Turismo online: viaje de trem sem sair de casa

turismo online durante a pandemia
Reprodução: Pinterest

Mesmo com o avanço das vacinações contra COVID-19 e o afrouxamento as medidas de isolamento, viajar para turistar ainda é um sonho um pouquinho distante. Com isso, o “turismo online” tem sido o refúgio para quem permanece seguindo o isolamento.

É claro que essa modalidade de entretenimento não substitui a experiência de visitar o local, mas é uma ótima forma de acabar conhecendo lugares novos, e incluir na lista DE viagens para fazer quando a pandemia acabar.

+ O guia de viagem para cada estilo de viajante

+ Os 7 melhores livros de viagem de todos os tempos

Há diversos vídeos no Youtube de pessoas que visitaram os lugares, e fizeram uma super gravação, mostrando cada detalhe incrível do cenário. Independente se você é mais apegado à natureza, ou adora passear por centros movimentados de alguma cidade, é possível encontrar vídeos desse tipo para todos os gostos!

Uma opção super legal do turismo online são os passeis de trem. Com vídeos de até 10 horas, é possível acompanhar uma viagem ferroviária, contemplando a natureza e as paisagens, sem sair do conforto do seu lar. Pelo menos por enquanto na pandemia, né?

Então se estiver precisando relaxar e ver alguma coisa diferente, aproveite a viagem e aperte o play!

Ferrocarril Central Andino, Peru

Esse vídeo mostra a Estrada Ferroviária Central do Peru. O trem atravessa a capital, Lima, e segue rumo em direção às cidades de Huancayo e Cerro de Pasco. O vídeo tem uma diversidade de paisagens, mostrando cidades, túneis, paisagens com névoa, outras com céu azul; além disso, é possível ter uma perspectiva diferente de uma viagem de trem, já que o vídeo é gravado direto de vagões de carga.

Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad, Estados Unidos

Esta viagem pelo Colorado vai te fazer ter uma experiência quase que completa, do que seria viajar em uma maria-fumaça. Com takes em diversos ângulos, vai ser quase impossível não querer viver isso na vida real pós-pandemia.

Ferrovia Bernina, Suíça

Esta viagem teve duas horas, mostrando o caminho de St. Moritz, na Suíça, até Tirano, na Itália. Aqui também não falta diversidade de paisagens, mas um pouco diferente das anteriores, é possível contemplar as montanhas cobertas de neve, os vilarejos, lagos e a natureza.