Após vencer um câncer, filha escala o Everest com a mãe

Por Redação

Após vencer um câncer, filha escala o Everest com a mãe
Imagem: Reproduçãp/Instagram/ Jess Wedel

Depois de curar um câncer no ovário, a norte-americana Jess Wedel resolveu escalar o Monte Everest junto com a sua mãe, Valari Wadel, de 61 anos. As duas, que já tinham experiência com escalada, começaram a sua expedição há algumas semanas.

Jess e Valari esperam se tornar a primeira equipe mãe-filha americana a atingir o pico mais alto do mundo. Jess disse à CBS News, no entanto, que a viagem não é apenas para chegar ao cume da montanha. “Existe a possibilidade de chegarmos lá e isso seria incrível. Mas se não aproveitarmos cada momento ao longo do caminho, a viagem perderá o sentido”, disse.

Leia mais

+ Covid no Everest: aumento de casos causa medo em montanhistas

+ Brasileiros no Everest: a expedição de Aretha Duarte e Carlos Santalena

Escalar o Everest está sendo uma tarefa difícil para a mãe, que tem 61 anos e sofre de asma. Para a filha, a missão também não é simples. Ela foi diagnosticada com um câncer de ovário em 2016 e passou passou por várias cirurgias e meses de quimioterapia. Agora, ela está livre da doença.

“Parece que parte da nossa cura foi vir às montanhas e poder desfrutar uma da outra, nos divertir e apenas viver a vida”, disse Jess à CBS.

“Quando dizemos que vivemos cada dia, realmente vivemos, porque já estivemos em um cenário onde talvez não tivéssemos o dia seguinte”, disse a mãe, Valari.