Bonito, em Mato Grosso do Sul, recebe selo internacional de Turismo Seguro

Por Redação

bonito turismo seguro
Imagem Shutterstock

A cidade de Bonito, que atrai milhares de turistas todos os anos devido às estonteantes belezas naturais locais, como grutas, corredeiras e cachoeiras, recebeu o selo internacional de turismo seguro “Safe Travels“, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

O Safe Travels (viagens seguras) é um protocolo de biossegurança criado pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Ele estabelece regras a serem cumpridas por empresas, cidades e países, para tornar as viagens mais seguras, enquanto não se conhece tratamento eficaz para a COVID-19 ou a vacina tenha imunizado de forma ampla a população.

Leia também:

+ 5 lugares para mergulhar em Bonito (MS)

+ Casal filma sucuri de 7 metros ao fazer boia-cross em Bonito (MS)

A WTTC é uma ONG baseada em Londres que busca o desenvolvimento sustentável e inclusivo do setor privado do turismo mundial. Diante dos desafios enfrentados pelo setor turístico frente a atual pandemia e da retomada iminente do turismo em alguns países, a organização criou um protocolo de boas práticas para prevenção do coronavírus chamado Safe Travels.

A aprovação veio depois que o município de Bonito em Mato Grosso do Sul implementou os critérios de turismo seguro. Diversas atrações implementaram protocolos de biossegurança para voltarem a receber turistas. O estado em questão torna-se o primeiro no país a conquistar o selo. Os procedimentos de biossegurança foram trabalhados em Bonito, Miranda e Corumbá.

Em 2020, nos meses de setembro, outubro e dezembro, o destino bateu recorde de turistas, em relação aos últimos cinco anos, e fechou o ano com 145 mil visitantes, mesmo com a Gruta do Lago Azul fechada.