Casal filma sucuri de 7 metros ao descer de boia cross rio em Bonito-MS

A sucuri estava nadando tranquilamente no fundo das águas cristalinas do rio Formoso

Uma sucuri de aproximadamente 7 metros de comprimento foi vista e filmada por um casal que descia de boia cross um rio em Bonito, no Mato Grosso do Sul. As imagens mostram a enorme sucuri nadando tranquilamente no fundo das águas cristalinas do rio Formoso.

+ 5 lugares para mergulhar e fazer flutuação em Bonito – MS

De acordo Luiz Fernando Silva da Cruz, recepcionista do hotel onde os turistas realizaram o passeio de boia cross, o flagrante da sucuri foi feito no último dia 18. Segundo ele, é raro encontrar o animal desse tamanho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bonito – MS ❤🌍🛫 (@bonitoms_brasil) em

“Como é um animal muito silencioso, ele geralmente não gosta de ser visto ou incomodado. O que se percebe é que, naquele momento, o animal estava se locomovendo em busca de alimento”, explicou o recepcionista em entrevista ao portal G1.

O funcionário do hotel ainda explica que no local é comum encontrar sucuris de pequeno porte, mas do tamanho que foi registrado pelo casal, é raro. “Eles ficaram impressionados porque nunca tinham visto um animal daquela espécie. Ficaram felizes e, ao mesmo tempo, com medo”, afirma Luiz.

Sucuri de 10 metros

Em outubro, um vídeo publicado nas redes sociais mostrava uma sucuri gigante, de aproximadamente 10 metros, deslizando pela Floresta Amazônica. De acordo com o portal News Rondônia, alguns homens que estavam passando pelo local foram surpreendidos pela presença da cobra.

As sucuris geralmente vivem sozinhas nas florestas tropicais da América do Sul. Seu habitat são os pântanos ou os galhos baixo das arvores próximas da água parada. Dependendo de onde vivem, alimentam-se de peixes, pequenos mamíferos ou aves. A sucuri é considerada a maior cobra do mundo em relação a comprimento e peso do corpo.