Um homem, que estava desaparecido por duas semanas e meia no meio da mata na Austrália, foi encontrado vivo depois de sobreviver com cogumelos e água de represa.
De acordo com a polícia, houve uma extensa busca por Robert Weber, que foi visto pela última vez com seu cachorro, deixando um hotel em Kilkivan, Queensland, em 6 de janeiro.
Leia Mais: Adolescente constrói caverna de neve para sobreviver até ser resgatado
Posso beber cerveja em uma emergência de sobrevivência?
As autoridades vasculharam a densa mata, com rios, represas e terreno íngreme em condições úmidas para procurar Robert, mas cancelaram a missão de resgate após uma semana.
Robert, de 58 anos, foi encontrado na manhã de domingo – 18 dias depois de ter sido visto pela última vez, por um fazendeiro, que o avistou perto de uma barragem.
O australiano disse que ficou perdido depois de tentar evitar o trânsito na região. “Deveria voltar para casa naquela noite. Eu estava voltando para casa alegremente”, disse à afiliada da CNN 7News.
“Eu estava parado em um trânsito e tentei sair dele virando à direita, subindo a montanha e descendo do outro lado”, disse ele. “Tomei uma decisão errada em frações de segundo e paguei 18 dias por isso.”
A polícia disse que o carro de Weber ficou “atolado” em uma estrada que ele desconhecia e que ele ficou três dias com o cachorro antes de ficar sem água.
“O homem saiu a pé e se perdeu e permaneceu em uma represa, onde sobreviveu dormindo no chão, bebendo água da represa e comendo cogumelos”, disse a polícia de Queensland em um comunicado.
“Eu não tinha abrigo. Desmaiei. Meu corpo não aguentou”, disse Weber. “Essa foi a parte mais horrível.”
As autoridades acrescentaram que o homem foi levado ao hospital após sofrer exposição, mas está “seguro e bem”, embora seu cão não tenha sido encontrado.