Um filhote de elefante foi atropelado por uma motocicleta ao atravessar uma estrada na Tailândia. Mas, por sorte, ele sobreviveu depois de ser reanimado por um resgatista que estava fora de serviço.
De acordo com agência de notícias Reuters, o homem que salvou o filhote de elefante, o tailandês Mana Srivate, disse que realizou dezenas de tentativas de reanimação em sua carreira, mas nunca antes em um elefante.
Leia Mais: Elefantes voltam ao Parque Nacional Virunga da África
Elefantes enfrentam fome enquanto o turismo entra em colapso na Tailândia
Em um vídeo que viralizou ontem nas redes sociais, ele é visto aplicando compressões com as duas mãos no elefante caído em uma estrada escura. O elefante levantou-se após 10 minutos.
"Cuando el bebé elefante comenzó a moverse, casi lloré", dijo el rescatista Mana Srivate al aplicar maniobra RCP para que sobreviviera.
Ocurrió en carretera de #Tailandia el domingo, atropellado por un motociclista. #Video ??
El ? se puso de pie después de unos 10 min pic.twitter.com/0x0IDwKWnW— Paula Montero (@pauvalpa) December 22, 2020
Ele estava tentando cruzar uma estrada com um grupo de elefantes selvagens na província tailandesa de Chanthaburi.
No vídeo, os colegas de Mana também são vistos tratando do motociclista, que sobreviveu ao acidente sem ferimentos graves.
O homem, que trabalha no resgate há 26 anos, disse à Reuters que se deparou com a cena do acidente na noite de domingo, enquanto estava de folga em uma viagem.
“É meu instinto salvar vidas, mas fiquei preocupado o tempo todo porque posso ouvir a mãe e outros elefantes chamando pelo bebê”, disse Mana à agência por telefone.
Para tentar salvar o animal, Mana presumiu onde um coração de elefante estaria localizado com base na teoria humana. “Quando o elefante bebê começou a se mover, quase chorei”, disse.
O filhote levantou-se após cerca de 10 minutos e foi levado a outro local para tratamento. Além disso, Mana afirmou que o elefante foi a única vítima que ele conseguiu reanimar por meio de ressuscitação cardiopulmonar.