Um marinheiro desaparecido na costa leste da Flórida foi encontrado vivo no domingo (29), agarrado a seu barco a cerca de 138 km da costa.
De acordo com um comunicado da Guarda Costeira dos Estados Unidos, Stuart Bee, de 62 anos, desapareceu no sábado após sofrer problemas mecânicos com seu barco. Stuart partiu de Cape Marina em Port Canaveral por volta das 16h de sexta-feira em seu barco de 32 pés chamado Stingray. Ele foi dado como desaparecido no sábado por um membro da marina, pois, ele normalmente não passa a noite em seu barco, disse a Guarda Costeira.
Leia Mais: Como sobreviver 75 horas sozinho no meio do mar
Cão é resgatado a 200 km da costa da Tailândia
Enquanto passava a noite no barco quebrado, Stuart foi acordado abruptamente quando a água entrou na cabine de proa e o empurrou para fora da escotilha dianteira da embarcação.
“Após o nascer do sol, o marinheiro notou o barco a motor Angeles à distância. Então o marinheiro tirou a camisa e começou a acenar para chamar a atenção da tripulação para ser encontrado”, disse a Guarda Costeira.
Veronica Dunn-Depretis, suboficial da Guarda Costeira, afirmou ao site da ABC News, que quando o homem foi localizado, ele segurava o casco do barco que saia da água, por cerca de um metro. “Ele estava se agarrando a isso quando o encontraram e o puxaram para cima em seu navio”, disse.
Leia Mais: Adolescente indonésio sobrevive 49 dias à deriva no mar em ‘cabana de pesca’
Após 40 anos de tentativas, alguém atravessou de caiaque o mar da Tasmânia
A Guarda Costeira disse que despachou uma tripulação C-130 Hercules para procurar Stuart e notificou os marinheiros nas proximidades para ficar de olho em seu navio. A Alfândega e a Patrulha de Fronteira dos EUA também ajudaram na busca.
Não houve informações imediatas sobre a condição do marinheiro.