Esquiadora Lindsey Vonn responde críticas postando fotos de bíquini

Por Redação

Lindsey Vonn
Reprodução Lindsey Vonn

Lindsey Vonn é uma atleta olímpica de esqui alpino, atualmente aposentada das competições. Aos 36 anos, postar uma foto de biquíni em sua página no Facebook foi o suficiente para ela ser destruída nos comentários feitos por internautas.

Lindsey Vonn
Reprodução Lindsey Vonn

Ela estava de biquíni por estar fazendo uma viagem para comemorar seu aniversário. Ela se espantou com as reações. “É mais assustador do que parece”, disse. Numa outra legenda, comentou que a crítica “às vezes me machuca”.

+ O que é alimentação intuitiva e como ela pode te ajudar a ser saudável
+ 5 razões pelas quais pedalar faz bem para sua saúde

Na resposta, ela faz um desabafo: “Sou uma pessoa normal e às vezes eu me inclino, meu estômago dobra, minha celulite aparece na minha bunda. Mas eu sempre lembro como meu corpo me ajudou a alcançar coisas maravilhosas”, diz a ex-atleta.

Reprodução Lindsey Vonn

Foram mais de 57 mil reações e 4,1 mil comentários. Felizmente, a maior parte deles com pessoas elogiando o atleta por se abrir e espalhar uma positividade corporal muito necessária.

É importante discutir o assunto: bodyshaming – o ato de criticar publicamente o corpo de outra pessoa é uma forma de violência. E pode estar associada a assédio. Uma das formas de combater esse tipo de atitude é abordar o problema e não normalizar este tipo de discurso de ódio. A violência pode ser online, mas as consequências que ela gera são reais e dolorosas nas pessoas atacadas.

Lindsey optou por responder com mais e mais fotos do seu corpo, normal, belo e com imperfeições absolutamente comuns. Uma forma de impor o respeito que todo corpo merece, independente de sua forma. E deixou uma mensagem: “Fique forte e saudável e ame seu corpo independente do que os críticos digam. Vamos manter uma cultura positiva em relação aos corpos”.