Brasileiro é resgatado sem comida no lugar do filme Na Natureza Selvagem

na natureza selvagem
Imagem: arquivo pessoal/ Gabriel Dias da Silva

Um mochileiro brasileiro foi resgatado na quarta-feira (15) de helicóptero de uma área remota do Parque Nacional Denali, no estado americano do Alasca, segundo informações de guardas locais. Gabriel Dias da Silva, de 26 anos tinha ido ao no local para visitar um ônibus abandonado que ficou famoso pelo livro e filme “Na Natureza Selvagem” (Into The Wild, no título original).

>> Siga a Go Outside no Instagram

Escrito pelo jornalista e colaborador da Outside americana John Krakauer, o livro foi transformado em filme em 2007. A história real de Christopher McCandless fascina e comove até hoje milhares de pessoas apaixonadas por outdoor e se tornou um símbolo de contracultura. Ao partir para a viagem, o jovem passou a se apresentar como Alexander Supertramp. Ao decidir passar o inverno no Alasca, morreu em 1992 dentro de um ônibus no Parque Nacional Denali, após caminhar na floresta por dois anos.

Gabriel foi resgatado e está bem. “Foram vários dias. Uns 100 km de caminhada na neve no meio das montanhas, três tempestades de neve (nevasca) e algumas bolhas no pé. E um resgate de helicóptero”, disse, em suas redes sociais, junto com uma foto em que reproduz a pose de uma das últimas fotos de McCandless.

Pedido de resgate na natureza selvagem

A porta-voz da tropa responsável pelo resgate Megan Peters disse que o brasileiro ativou um farol de emergência após ficar sem comida. Como McCandless, ele teria tido problemas ao atravessar um rio para voltar. Por causa do degelo de primavera, o volume de água dos rios da região pode mudar drasticamente de um dia para o outro.

+ Mulher morre ao tentar encontrar o ônibus do filme Na Natureza Selvagem
+ Irmã de Alexander Supertramp conta sua versão sobre a história de Na Natureza Selvagem
+ Pais de Alexander Supertramp decidem publicar o seu diário

O “magic bus” abandonado, usado por McCandless em sua aventura, se tornou um santuário para seus fãs e admiradores. Gabriel estava viajando de carona e de bicicleta há dois anos, quando partiu de Cuiabá (MT), onde morava. Ele já passou por 22 países

Gabriel engrossa a lista de viajantes que precisam ser resgatados da peregrinação. Em fevereiro, mês ainda bastante frio, cinco turistas italianos, um com pés congelados, foram resgatados após uma caminhada até o local. Duas turistas já morreram arrastadas pelo rio ao voltar do ônibus.