Lance Armstrong pede união entre ciclistas para recuperar o poder no ciclismo

Lance Armstrong
Reprodução Instagram

No Instagram, em um vídeo, o ex-ciclista Lance Armstrong pediu união entre os ciclistas durante a pandemia da Covid-19. Segundo ele, chegou a hora de “recuperar recuperar o poder no ciclismo”.

“Para o esporte do ciclismo profissional, para todos vocês ciclistas que estão em casa sem saber se você vai receber mês que vem e se sua equipe vai sobreviver: agora é a oportunidade”, disse Lance.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lance Armstrong (@lancearmstrong) em 6 de Abr, 2020 às 9:18 PDT

“A falta de provas provocada pela quarentena ao redor do mundo causou uma situação de crise em algumas equipes, já que os negócios de alguns patrocinadores foram quase paralisados e as economias estão acabando”, afirmou Lance.

+ Campeã mundial do Ironman perde corrida virtual quando o marido tropeça no cabo da Smartbike
+ Coronavírus: distância segura para pedalar pode ser de até 20 metros, diz estudo

A CPA (Ciclistas Profissionais Associados), o sindicado dos ciclistas, disse durante esta semana que está disposta a aceitar cortes de salário durante a pandemia do coronavírus, mas apenas nos casos em que a equipe demonstre que o orçamento foi afetado pela falta de provas.

No momento, muitas equipes já reduziram os salários de atletas e staffs, como por exemplo a Bahrain McLaren, CCC Team, Mitchelton-Scott, Astana e Lotto Soudal Segundo Laura Mora, secretária da CPA, os casos serão analisados um a um para evitar que “Ninguém perca ou ganhe fazendo acordos que sejam ruins para outros”.

“Agora é a oportunidade de resetar a balança, hora de ir para a mesa e recuperar o controle. Se vocês não aproveitarem esta oportunidade, talvez nunca tenham outra na vida. Conversem uns com os outros, fale como o pelotão como um todo e unam-se. Peguem esta oportunidade de recobrar o poder. Vocês são as estrelas, sem vocês o espetáculo não existe”, disse o ex-ciclista.