Um terremoto de magnitude de 6.4 atingiu Porto Rico na manhã de terça-feira (7), causando queda de energia na ilha, danificando casas e deixando pelo menos uma pessoa morta.

O terremoto atingiu a costa sudoeste de Porto Rico às 4h24 do horário local, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. De acordo com o jornal The New York Times, foi o segundo dia consecutivo em que um terremoto atingiu a ilha antes do amanhecer.

+ Como determinar se é seguro viajar para algum lugar
+ As melhores opções de aventura na República Dominicana
+ 10 destinos incríveis para curtir o verão

 

Nelson Martínez Guillén, 73 anos, morreu na cidade de Ponce depois que um muro caiu sobre ele, disse a prefeita Mayita Meléndez. Outra mulher sofreu uma fratura na perna após ser presa embaixo de uma parede.

De acordo com o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, um pequeno tsunami foi registrado. “Pessoas ao longo das áreas costeiras próximas ao terremoto devem estar atentas e manter cautela normal, caso contrário, nenhuma ação será necessária”.

Terremotos têm atingido Porto Rico com mais frequência após o furacão Maria, que ocorreu em setembro de 2017.

Porto Rico sofreu uma série de terremotos desde 28 de dezembro, segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos, variando em magnitude de 4,7 a 5,8 de domingo.

Punta Ventana destruída

Uma popular formação rochosa turística em Porto Rico entrou em colapso depois que um forte terremoto sacudiu a ilha. O arco de pedra, conhecido como Punta Ventana, foi destruído na segunda-feira, quando um terremoto de menor intensidade, 5.8, ocorreu.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo