Uma mulher de 52 anos foi resgatada no sábado (6) durante a travessia da Serra Fina. De acordo com Corpo de Bombeiros, ela precisou ser resgatada pelo helicóptero após sofrer um mal súbito. A mulher estava em um ponto remoto na Serra Fina há cerca de 2.200 m de altitude, próximo ao município de Passa Quatro.

A vítima praticava trekking com um grupo de pessoas. A mulher sofreu uma convulsão e ficou inconsciente. Além disso, ela sofreu hipotermia devido às baixas temperaturas. Na hora do resgate, a temperatura era de 5 graus Celsius, com neblina e fortes ventos.

A mulher foi atendida no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e depois encaminhada para o Hospital Bom Pastor, em Varginha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em estado grave e ela é de Guarulhos -SP.

No início de junho um homem de 30 anos foi também resgatado de helicóptero na Serra Fina. Ele reclamou de fortes dores abdominais e que o impediam de prosseguir com a travessia. A Serra Fina é uma das travessias mais populares do Brasil – o grande número de pessoas e a fama de travessia mais difícil do país acabam atraindo muitas vezes pessoas despreparadas para enfrentar imprevistos e situações de risco.