A supercampeã Ana Marcela Cunha falou sobre as expectativas para os Jogos Pan-Americanos de 2019 e as Olimpíadas de 2020
Por Carlos Marcondes
Durante a segunda etapa do Circuito Mundial da maratona aquática, o Fina Marathon Swin Series 2019, a Go Outside bateu um papo exclusivo com a tetracampeã mundial Ana Marcela Cunha, em Seychelles, no Oceano Índico.
Foi na ilha de Mahê, a principal do arquipélago, que a nadadora chegou em 2º lugar na disputa dos 10Km. Neste final de semana, a nadadora levou o ouro na etapa de Setúbal, em Portugal. Com a conquista, ela se tornou a maior vencedora da história da competição, subindo no lugar mais alto do pódio pela 22ª vez.
Ana Marcela foi campeã do circuito mundial do ano passado e é a maior esperança de medalha nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, e nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio.
Minutos depois da prova de Seychelles, ela conversou com a Go Outside e falou sobre expectativas, treinamentos e desafios profissionais e pessoais que ela quer enfrentar com a maratona aquática.
Confira também a entrevista com o treinador de Ana Marcela, Fernando Possenti, eleito o melhor técnico de 2018 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB):