Monticeli sofreu um grave acidente no começo de maio na Austrália

Por Redação

Ariane Monticeli é um dos principais nomes do triathlon brasileiro. A ex-atleta sofreu um grava acidente em Sydney, na Austrália, no dia 3 de maio, mas só agora foi divulgada uma campanha de financiamento coletivo para ajudar em sua recuperação.

De acordo com o texto da campanha, Monticeli foi atropelada por um caminhão quando estava indo para o trabalho. Ela não se lembra de como aconteceu o acidente, apenas de quando o caminhão passou por cima de sua cabeça. A ex-atleta chegou ao hospital “e os médicos não puderam nem reconhecer se ela era homem ou mulher”. Ariane teve 22 ossos quebrados, uma fratura exposta no cotovelo, escápula e uma grave fratura no rosto.

+ Esta mulher quer fazer 50 provas de Ironman em 50 dias
+ Como fui das trilhas para um Meio-Ironman

Ela ficou em coma por alguns dias e a polícia ainda está trabalhando na investigação do acidente, pois o motorista não parou para ajudá-la. Monticeli mudou-se para a Austrália para estudar logo após largar a carreira esportiva, encerrada oficialmente depois de ser suspensa por doping no Ironman 70.3 de Buenos Aires de 2017. Atualmente ela trabalha em uma cafeteria.

“Quem é guerreira será sempre guerreira. Sou apenas mais uma das centenas de pessoas que admira a Ariane Monticeli. Apenas decidi ajudar de forma ativa. Ajuda que emociona, sensibiliza e comove o meu coração e o dela. Estamos quase chegando no objetivo final da campanha para ajudar na recuperação dessa incrível pessoal”, escreveu Renata Farah, jornalista que vive na Austrália e quem fez a campanha no site gofundme.

As doações podem ser feitas a partir de 5 dólares australianos, aproximadamente R$ 15. No primeiro dia de campanha foram arrecadados mais de 30 mil dólares australianos.