Saiba quando e como reservar uma agência de viagens
Por Shannah Compton Game, da Outside USA
Uma confissão: sou uma grande fã de agência de viagens. Embora eu pudesse tecnicamente reservar todas as minhas viagens através de sites e aplicativos, pesquisas mostram que viajantes, e millennials em particular, estão mais uma vez recorrendo a especialistas para ajudar a explorar novos destinos.
Uma vez que você tenha a ideia de contratar uma agência de viagens, faça estas três perguntas antes de fazer a reserva:
- Esta é uma viagem nacional ou uma que envolve viajar para uma parte do mundo em que você nunca esteve? Se é o primeiro, você não precisa de um agente de viagens.
- Posso obter um melhor negócio usando uma agência de viagens? (Esta questão exige que você determine sua viagem com e sem uma.)
- Esta é um tipo de viagem de grande orçamento e evento especial? Se a resposta for sim, vá com uma agência de viagens.
- Dicas que valem para todo tipo de viajante
- As 137 cidades mais baratas para fazer mochilão em 2019
- Como organizar suas finanças para ter uma vida mais outdoor
Os prós de usar uma agência de viagens
Eles podem encontrar boas ofertas
Este é literalmente o trabalho deles. Se eles estão no ramo de viagens há muitos anos, provavelmente têm relacionamentos com fornecedores que podem ajudar a encontrar os melhores negócios para você. Muitos agentes de viagens são especializados em locais (por exemplo, férias de cruzeiro na Europa). Algumas agências oferecem ofertas de pacotes, com mais economias sendo repassadas para você e reservando a viagem por conta própria, o que é uma boa notícia para o seu bolso.
Eles serão seus defensores
Agentes de viagens são como advogados em situações ruins ou imprevistas na viagem. Eles podem ajudá-lo com a bagagem perdida, em caso de desastres naturais, se você ficar preso em um local antes da sua viagem, etc. Eles estão lá para ajudá-lo a manter a sua viagem nos trilhos.
Eles cuidarão das pequenas coisas
Eu amo a minha agente de viagens e adoro todos os extras que ela oferece quando usamos seus serviços para uma viagem. Por exemplo, quando viajei para as Bahamas, ela se certificou de que havia uma boa garrafa de champanhe e morangos no nosso quarto na nossa chegada. Embora isso certamente não seja uma garantia quando você usa uma agência de viagens, há muitos extras de valor agregado que você pode esperar quando usa o serviço. Por quê? Porque os agentes de viagens sabem que você não precisa usá-los para reservar sua viagem, e eles querem lhe agradecer.
Eles são verdadeiros especialistas
A maioria dos agentes de viagens estão na indústria há anos e é seu trabalho saber as tendências de viagens e os próximos destinos quentes. Quando falei com minha agente de viagens sobre uma viagem à Europa recentemente, ela ofereceu alguns destinos alternativos. Eu não estava pensando sobre os destinos que ela sugeriu, mas as alternativas ofereciam ótimas atividades, cultura, comida, hotéis boutique interessantes e mais opções por menos dinheiro do que meu destino original.
As agências geralmente não custam extra
É um mito que trabalhar com um agente de viagens lhe custará mais automaticamente. A maioria é paga através de comissões do hotel ou outfitter. Claro, alguns agentes de viagens cobram uma taxa para montar um itinerário, mas a maioria irá creditar essa taxa se você acabar reservando a viagem através deles. Verifique se você conhece todas as taxas antes de usar uma agência e não hesite em negociar.
Os contras de usar uma agência de viagens
Eles não vão ajudar com passagens aéreas mais baratas
Antigamente você usaria uma agência para reservar todos os aspectos da sua viagem. No entanto, com tantas opções para encontrar passagens aéreas de baixo custo, como o Google Flightse o Skyscanner, por exemplo, reservar seus próprios voos é fácil e econômico. Siga estas dicas.
A agência não é você
Isso pode parecer óbvio, embora ainda seja importante considerar. Um agente de viagens não apenas encontra as melhores ofertas, mas também oferece sugestões de atividades, restaurantes e muito mais. Isso é ótimo se você é alguém que não gosta de pesquisar essas coisas. Mas você corre o risco de trabalhar com alguém que não tem suas preferências pessoais. Faça sua própria pesquisa primeiro e crie uma lista de atividades que você deseja fazer. Depois de ter essa lista, envie para a sua agência de viagens para que eles encontrem todas as ofertas de seu interesse.
Como encontrar uma boa agência de viagens
Uma das melhores maneiras de encontrar agências de viagens respeitáveis é obter referências de seus amigos e familiares. Qualquer pessoa que tenha utilizado esse serviços para uma viagem anterior e tenha gostado é alguém que vale a pena conferir. Como com qualquer coisa, eu sempre sugiro conversar com pelo menos duas agências de viagens diferentes para ver com qual você se sente mais confortável. Lembre-se, elas estão lá para trabalhar para você.
Peça um orçamento de viagem antes de entrar em contato com um agente de viagens. Provavelmente, essa será a primeira pergunta que eles farão e ajudará a direcioná-los para os melhores destinos para esse orçamento. Se você estiver viajando para algum lugar que seja especializado, como um safári africano único na vida, encontre um especialista que conheça essa região por dentro e por fora. Eles costumam ter as melhores ofertas e relacionamentos com hotéis e empresas de atividade nessa área.